A carreira de Guarda Civil Municipal exige ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria AB. Confira como se inscrever no concurso Prefeitura de Laranjal Paulista
Mylena Lira Publicado em 03/10/2022, às 17h21
Faltam poucas horas para encerrar o período de inscrição para o novo concurso Prefeitura de Laranjal Paulista, destinado ao provimento de nove vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal (GCM). A AvançaSP foi a banca organizadora escolhida para a execução do certame.
A carreira de GCM exige ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria AB, que permite dirigir automóveis e motocicletas. De acordo com o edital de abertura, disponível aqui, uma das vagas é destinada às candidatas do sexo feminino, enquanto as demais serão preenchidas por homens.
Outros requisitos para assumir o posto, conforme especificado no documento de abertura do processo seletivo, são:
Os aprovados vão começar ganhando salário de R$ 1.508,67 mais 30% de periculosidade por conta do risco da profissão. O contrato será firmada pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que garante Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), abono salarial no valor de um salário mínimo todo ano, além de seguro-desemprego, em caso de demissão. A jornada de trabalho será de 40 horas por semana, podendo ser realizada em escala, inclusive em turno norturno.
As inscrições foram abertas no mês passado e serão recebidas somente até as 23h59 desta segunda-feira, dia 3 de outubro de 2022, exclusivamente de forma online. Os interessados em participar do concurso Prefeitura de Laranjal Paulista devem se candidatar por meio do site do AvançaSP. A taxa de participação custa R$ 55,00.
Caso surjam dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o SAC da organizadora por meio do Fale Conosco (e-mail) disponibilizado no endereço eletrônico www.avancasp.org.br ou pelo telefone (019) 3816-6835. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, apenas em dias úteis, das 9h às 17h.
Todos os inscritos realizarão prova objetiva, marcada para o dia 18 de dezembro de 2022, às 9h. O exame será composto por 40 questões de múltipla escolha, de acordo com a divisão abaixo, e deverá ser concluído em até três horas.
Haverá, ainda, prova prática de direção veicular e Teste de Aptidão Física (TAF), ambos de caráter eliminatório, a serem realizados em data, local e horário a ser divulgado posteriormente em edital próprio.
O TAF consistirá em quatro testes: corrida de 50 metros, flexão de braço, flexão abdominal e corrida de 12 minutos, nos termos especificados no edital. Somente 10 mulheres e 50 homens habilitados na prova objetiva serão convocados para o TAF.
A validade do certame será de um dois anos, contados da data de homologação do resultado final. Porém, esse prazo pode ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração pública municipal.
+++O JC Concursos disponibiliza mais informações na página do concurso Prefeitura de Laranjal Paulista.
concursos publicos concursos abertos concursos 2023 concursos sp (são paulo)O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.