Arneiroz/CE abre inscrições de concurso com 243 vagas

Destinadas a profissionais de todos os níveis de escolaridade, as oportunidades estão distribuídas entre as Secretarias de Saúde, de Educação e de Administração e Planejamento da cidade. O cadastro pode ser feito até 3 de março

Camila Diodato   Publicado em 19/02/2014, às 14h41

Localizada no Estado do Ceará, a cidade de Arneiroz recebe as inscrições do concurso público que visa preencher 243 vagas entre as Secretarias de Saúde, de Educação e de Administração e Planejamento. As remunerações partem de R$ 678 e chegam a R$ 2.500.
Profissionais alfabetizados se inscrevem nas funções de auxiliar de serviços gerais (58), cozinheira (1), motorista categoria “B” (8), vigia (16) e motorista com CNH “D” (3). Já quem concluiu o ensino fundamental concorre para os cargos de agente de combate às endemias (2) e agente comunitário de saúde (5).
Ensino médio completo é imprescindível para os postos de auxiliar administrativo (3), atendente (4), recepcionista (4), técnico em saúde bucal (1) e guarda civil municipal (15). Porém, o curso técnico torna possível a candidatura no emprego de técnico em enfermagem (10).
Quem possui nível superior disputa as colocações de assistente social (1), dentista (1), enfermeiro (3), fisioterapeuta (2), psicólogo (1) e professor de educação básica nas áreas de 1° ao 5° ano (40), educação infantil (30), língua portuguesa (12), matemática (8), inglês (4), história (5), geografia (4), ciências biológicas (3) e educação física (4).
As inscrições serão aceitas até o dia 3 de março pelo endereço eletrônico www.universidadepatativa.com.br. Para efetivar o cadastro, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 60, R$ 80 ou R$ 100, de acordo com o grau de escolaridade.
Os testes objetivos com perguntas de múltipla escolha acontecerão em 23 de março e terão duração máxima de três horas. Depois, haverá análise de títulos para as colocações de nível superior e prova de capacidade física para guarda civil municipal.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.