Câmara oferta seis vagas de até R$ 3,5 mil

O concurso disponibiliza chances para todos os níveis escolares. As inscrições já estão abertas

Redação   Publicado em 04/08/2010, às 14h13

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré, no Estado de São Paulo, está com as inscrições abertas para o concurso que visa preencher seis oportunidades.

As chances disponíveis são para os seguintes cargos e níveis escolares:

Fundamental completo – uma vaga para telefonista e uma para motorista (neste caso, é preciso ter carteira nacional de habilitação categoria D);

Médio completo – uma chance para almoxarife e uma para oficial legislativo (posto que requer noções básicas de informática);

Superior completo – duas ofertas para consultor legislativo, destinadas a candidatos que sejam bacharéis em direito, tenham registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência mínima de três anos de atividade jurídica.

Os salários variam de R$ 1.120 a R$ 3,5 mil.

Como participar – Os interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 3 de setembro pelos sites www.camaraavare.sp.gov.br e www.assessorarte.com.br. O órgão disponibiliza um ponto de acesso à internet na avenida Prefeito Misael Euphrásio Leal, 999, Centro, em Avaré (SP), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

As taxas de participação têm os valores de R$ 26 (fundamental), R$ 36 (médio) e R$ 55 (superior). Os candidatos portadores de necessidades especiais podem requerer a isenção do pagamento até 23 de agosto – confira os procedimentos necessários para garantir o benefício no item 3 do edital em anexo.

Etapas – Todos os concorrentes serão submetidos à etapa de provas objetivas, marcada para 26 de setembro. Haverá, ainda, prova de títulos para o cargo de consultor legislativo e prova prática aos que disputam as funções de motorista e telefonista.

Os locais e os horários dos exames objetivos serão divulgados pela Assessorarte, organizadora do processo seletivo, na data provável de 18 de setembro. Já a convocação para as provas práticas será publicada em 9 de outubro.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Grão Mogol/MG: Prefeitura publica dois editais e tem 274 vagas

TJ/SC: prova para juiz é adiada para o mês de setembro

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.