Prefeitura de Bauru/SP abre concurso com 26 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Bauru, no interior paulista, estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Prazos para inscrição variam conforme a vaga

Samuel Peressin   Publicado em 01/09/2017, às 13h17

A Prefeitura de Bauru, em São Paulo, vai realizar concurso público para preencher 26 vagas. Destas, 13 já estão com inscrições abertas, enquanto para as demais ofertas o período de candidaturas inicia-se em 19 de setembro.

Os interessados devem se cadastrar pelo site www.bauru.sp.gov.br, pagando taxas que vão de R$ 25 a R$ 80. Para o primeiro grupo, o prazo termina em 15 de setembro. No caso do segundo, o atendimento vai até 6 de outubro.

Concurso Prefeitura Bauru: inscrições para vagas do primeiro grupo


Formação técnica de nível médio é requisito para técnico em radiologia e imagenologia (1 posto e salário de R$ 1.658,16).

Profissionais graduados encontram opções no concurso da Prefeitura de Bauru como especialista de governo - auditor fiscal (3 - R$ 4.388,40), ortopedista (2 - R$ 4.388,40), pediatra (3 - R$ 4.388,40), ginecologista/obstetra (3 - R$ 4.388,40) e oftalmologista (1 - R$ 4.388,40).

Concurso Prefeitura Bauru: inscrições para vagas do segundo grupo


Nível fundamental habilita a participação no concurso da Prefeitura de Bauru para as funções de pedreiro (1 - R$ 1.043,82), servente de pedreiro (1 - R$ 948,29), ajudante geral (1 - R$ 948,29), auxiliar de nutrição e dietética (1 - R$ 1.173,54) e auxiliar em saúde - lactarista (1 - R$ 1.173,54).

Com ensino médio é possível concorrer como serralheiro (1 - R$ 1.173,54), técnico de administração (1 - R$ 1.658,16), agente de saneamento (1 - R$ 1.658,16) e operador de sistemas cênicos (1 - R$ 1.658,16).
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA - PREFEITURA DE BAURU - AJUDANTE GERAL, AGENTE DE SANEAMENTO E TÉCNICO ADMINISTRATIVO

As oportunidades de nível superior envolvidas no concurso da Prefeitura de Bauru são para fisioterapeuta (1 - R$ 2.750,24), médico legista (1 - R$ 4.388,40), médico clínico (1 - R$ 4.388,40) e bibliotecário (1 - R$ 2.750,24).

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Bauru


O concurso da Prefeitura de Bauru terá prova objetiva para todos cargos, além de teste prático e análise de títulos para algumas funções, em datas a serem definidas. A convocação para os exames será divulgada no diário oficial do município.

Como primeira fase seletiva, a avaliação objetiva abordará conteúdos de língua portuguesa, matemática, legislação, atualidades, informática, legislação SUS e conhecimentos específicos. O número de perguntas (40 ou 50) e as disciplinas variam conforme a carreira.

Principais atribuições do ajudante geral no concurso da Prefeitura de Bauru


Efetuar serviços gerais de limpeza e manutenção em logradouros públicos, equipamentos e próprios municipais; realizar trabalhos braçais, de deslocamentos e de carga e descarga. Varrer os arredores do setor em que se encontra, de forma manual ou com a utilização de equipamento elétrico/motorizado (soprador). Carpir terreno, limpar canteiros e realizar podas, mediante capacitação. Recolher dejetos orgânicos e animais de vias públicas que estejam em locais inapropriados ou possam apresentar riscos. Limpar as cortinas, portas, divisórias, paredes, janelas, luminárias e vidros do setor. Realizar limpezas que necessitam de maior esforço físico, incluindo banheiros públicos, canis, gatis, baias, recolhimento de entulhos, materiais recicláveis e eletroeletrônicos, dentro dos setores da Prefeitura de Bauru. Entre outras atividades.

Concurso Prefeitura Bauru: principais atribuições do técnico de administração


Auxiliar na organização e no controle administrativo da Seção/Divisão. Prestar serviços de atendimento ao público. Realizar procedimentos administrativos da Seção/Divisão. Elaborar ofícios, memorandos, despachos, relatórios, documentos diversos etc.  Imprimir e fotocopiar documentos. Realizar trabalhos de digitação. Conferir, organizar, localizar e arquivar   documentos/processos. Controlar a entrada, saída, localização e arquivamento   de documentos/processos. Criar e   organizar   arquivos   eletrônicos. Entre outras atividades.

Sobre Prefeitura Bauru

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.