Inicialmente agendada para 20 de novembro, aplicação ocorrerá agora no dia 27 do mesmo mês. Estão em disputa no concurso da Prefeitura de Belo Horizonte 23 vagas para trabalhar na Smasac
Samuel Peressin Publicado em 21/10/2022, às 13h49 - Atualizado às 13h53
As provas objetiva e discursiva do concurso da Prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, inicialmente agendadas para 20 de novembro, foram remarcadas para o dia 27 do mesmo mês.
O processo seletivo, que encerrou inscrições em 31 de agosto, oferece 23 vagas para analista de políticas públicas, das quais 22 para profissionais com curso superior em serviço social e 1 para graduados em psicologia.
A remuneração é de R$ 4.646,28, para jornada de 40 horas semanais de trabalho. Os contratados atuarão na Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (Smasac).
O certame tem como banca o Instituto IBDO. Em caso de dúvidas, os participantes podem obter mais informações com a organizadora pelo telefone (21) 2747-8416, além do e-mail candidato@institutoibdo.com.br.
+ Veja a lista de todos os concursos abertos em Minas Gerais
As provas objetiva e discursiva terão duração de quatro horas. A primeira apresentará 50 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda envolverá 3 perguntas. O conteúdo programático engloba:
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Belo Horizonte
+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive em Minas Gerais. Confira outras publicações relevantes sobre o estado clicando aqui
concursos abertos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anterioresO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.