Benjamin Constant AM abre seleção com 148 vagas

Todas as ofertas do processo seletivo da Prefeitura de Benjamin Constant são destinadas ao cargo de professor, que exige nível superior. Prazo se encerrará no dia 20 de fevereiro de 2019

Patricia Lavezzo   Publicado em 18/02/2019, às 10h14

No Estado do Amazonas, a Prefeitura de Benjamin Constant abriu as inscrições do processo seletivo simplificado para a contratação de 148 professores, para atuação na educação básica.

Do total de ofertas, 56 são destinadas à área urbana e estão distribuídas entre as especialidades de educação infantil (20), ensino fundamental do 1º ao 5º ano (19) e ensino fundamental do 6º ao 9º ano nas disciplinas de língua portuguesa (3), matemática (4), geografia (3), ciências (5) e história (2). 

Na área rural são oferecidas 18 vagas e estão divididas entre educação infantil (2), ensino fundamental do 1º ao 5º ano (10) e ensino fundamental do 6º ao 9º ano nas matérias de matemática (1), geografia (2), ciências (1) e história (2). 

Por fim, 74 oportunidades do processo seletivo da Prefeitura de Benjamin Constant são para área indígena e estão distribuídas entre educação infantil (23), ensino fundamental do 1º ao 5º ano (30) e ensino fundamental do 6º ao 9º ano nas disciplinas de língua portuguesa (4), matemática (4), geografia (7) e ciências (6). 

Interessados devem ter concluído o curso de graduação na área para a qual está concorrendo e comprovar que não possuem cargo de dedicação exclusiva (40h), ou ainda mais de um cargo com carga horária de 20 horas semanais na rede pública de ensino e/ou particular.

Para as vagas destinadas à área indígena só poderão concorrer candidatos indígenas que tenham concluído ou estejam regularmente matriculados em curso de licenciatura na área para qual estão concorrendo.

Processo seletivo da Prefeitura de Benjamin Constant AM

As inscrições presenciais serão recebidas até o dia 20 de fevereiro de 2019, no horário das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Frei Ludovico, nº 750, Bairro Coimbra.

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

O processo seletivo da Prefeitura de Benjamin Constant será constituído de avaliação escrita/carta de intenção e da análise do currículo. Estas etapas ocorrerão entre os dias 21 e 28 de fevereiro. 

Sobre Prefeitura Benjamin Constant (AM)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.