Oferta no concurso da Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos é de uma vaga para o cargo de assistente social. Inscrições serão aceitas até 9 de agosto
Patricia Lavezzo Publicado em 31/07/2017, às 14h54
Entra em vigor nesta segunda-feira (31) o prazo de inscrição do concurso público da Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos, localizada no interior paulista. A seleção é destinada ao provimento de uma vaga para o cargo de assistente social.
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em serviço social e registro no CRESS. O salário inicial é de R$ 2.334,38 para carga horária semanal de 30 horas.
Interessados deverão garantir a participação até o dia 9 de agosto. A ficha de cadastro está disponível na página eletrônica da OM Consultoria (www.omconsultoria.com.br), banca organizadora do processo seletivo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40.
O concurso da Prefeitura de Bernardino de Campos será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de noções de informática e 20 conhecimentos específicos.
O exame será realizado às 9h do dia 20 de agosto, na EE “Dr. Miguel Priante Calderaro”, situada na Rua Prefeito Paulo Moreira, nº 237, no município de Bernardino de Campos.
Segundo o edital, o contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Após a homologação, os candidatos serão convocados para anuência à contratação, respeitada a ordem da classificação e a necessidade da administração municipal.
O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Prefeitura de Bernardino de Campos.
Assistente social - Executar estudos socioeconômicos com os usuários, para fins de serviços sociais e benefícios junto a órgãos da administração pública direta e indireta; encaminhar providências e fornecer orientações sociais a indivíduos, grupos e à população; planejar, coordenar e gerenciar benefícios e serviços sociais; instruir indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais no sentido de identificar recursos e de fazer o uso dos mesmos no atendimento e na defesa de seus direitos, fortalecendo a função protetiva da família; elaborar, coordenar, desempenhar e analisar planos, projetos e programas que sejam do âmbito do serviço social com a atuação e participação da sociedade civil; planejar, desempenhar e analisar pesquisas que possam contribuir para a verificação da realidade social e para subsidiar ações profissionais; projetar, organizar e coordenar serviços sociais e de unidade de serviço social, elaborar relatórios e/ou prontuários; notificar a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social; assessorar e respaldar movimentos sociais em matéria referente às políticas sociais, na ação e na defesa dos direitos políticos, civis e sociais da coletividade.