As ofertas do concurso de Boca do Acre são imediatas e para cadastro reserva de cargos de níveis fundamental incompleto e superior
Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br Publicado em 02/01/2020, às 16h03
Saiu o edital do concurso de Boca do Acre, cidade localizada no Estado do Amazonas (AM). Ao todo, serão preenchidas 290 vagas temporárias, sendo 162 imediatas e 128 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.
Quem tem o ensino fundamental incompleto pode se inscrever para os empregos de motorista escolar (2 vagas + 2 CR), motorista escolar indígena (1 + 1 CR), motorista indígena (1 + 1 CR), auxiliar de serviços gerais rural (20 + 15 CR), vigia urbano (5 + 5 CR), auxiliar de serviços gerais urbano (20 + 10 CR) e auxiliar de serviços gerais indígena (4 + 2 CR).
Nível superior é requisito para os cargos de professor de língua estrangeira (1 + 1 CR), professor de educação física (3 + 4 CR), professor rural (90 + 75 CR), assistente social educacional (1 + 1 CR), psicólogo educacional (1 + 1 CR), fonoaudiólogo educacional (1 + 1 CR) e professor indígena (12 + 9 CR).
De acordo com o edital do concurso de Boca do Acre, os salários iniciais oferecidos variam de R$ 1.031 a R$ 3.400.
As inscrições presenciais serão recebidas entre os dias 8 e 21 de janeiro de 2020, na Escola Municipal “Marta Augusta”, situada na Avenida Júlio Toá, nº 180, s/n, Platô do Piquiá, com horário de atendimento das 8h às 14h. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
Todos os inscritos no concurso de Boca do Acre serão avaliados por meio de análise curricular. A avaliação ocorrerá entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2020 e o resultado final será divulgado em 5 de fevereiro.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso de Boca do Acre.
concursos publicos concursos am (amazonas) concursos abertos provas anterioresO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.