Prazo termina em 22 de agosto. Prefeitura preencherá postos de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias, ambos com exigência de nível médio
Samuel Peressin Publicado em 14/08/2018, às 10h06
Seguem abertas até 22 de agosto as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, destinado a preencher oito vagas, além de formar cadastro reserva.
Há ofertas para agente comunitário de saúde (6 postos) e agente de combate a endemias (2), com vencimentos iniciais de R$ 1.159,59.
As duas carreiras cobram ensino médio. Além disso, os concorrentes a agente comunitário devem residir na área da comunidade em que pretendem atuar.
A ficha para cadastro está disponível no site www.inqc.org.br. Para ambos os cargos, a taxa de inscrição custa R$ 50.
A seleção envolverá duas etapas: prova objetiva, em 16 de setembro, e curso de qualificação básica, em período a ser definido.
O processo seletivo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da Prefeitura de Bom Jesus, conforme estabelece o edital.
Agente comunitário de saúde - Desenvolvimento de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.
Agente de combate a endemias - Desenvolvimento de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado.