Prefeitura de Brumado/BA abre concurso com 110 vagas

Com salários de até R$ 10 mil, concurso da Prefeitura de Brumado preencherá postos em funções de níveis médio, técnico e superior de ensino. Prazo para inscrições termina em 31 de agosto

Samuel Peressin   Publicado em 18/08/2017, às 14h26

A Prefeitura de Brumado, na Bahia, abriu processo seletivo para preencher 110 vagas, entre efetivas e temporárias. Do total de chances, 19 são reservadas a candidatos negros e nove a pessoas com deficiência. Os salários vão de R$ 937 a R$ 10.000.

Ensino médio
é requisito para fiscal ambiental (1), fiscal de inspeção em vigilância sanitária (1), fiscal de obras (1), fiscal de tributos (1), tradutor e intérprete de Libras (1), auxiliar administrativo (10), auxiliar de saúde bucal (2) e rádio operador (6).

Os cargos de técnico em contabilidade (1), técnico em edificações (1), técnico em enfermagem (1), técnico em informática (1), técnico em laboratório (1), instrumentador cirúrgico (3), técnico em saúde bucal (2), técnico auxiliar de regulação médica (6), técnico de patologia (2) e técnico em radiologia (7) são destinados a profissionais com formação técnica.

Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Brumado para enfermeiro (1), farmacêutico (1), psicólogo (1), assistente social (2), biomédico ou farmacêutico/bioquímico (4), enfermeiro SAMU (4), enfermeiro hospital (5), enfermeiro ESF (5), enfermeiro obstetra (4), médico ESF (5), médico SAMU (2), psicólogo especialista em psicopedagogia (1), psicólogo CAPS (1) e professor nas áreas de pedagogia (20), biologia (2), inglês (2) e matemática (2).

Concurso Prefeitura Brumado: inscrições e provas


Será possível se inscrever no concurso da Prefeitura de Brumado até 31 de agosto, por meio do site www.msmconsultoria.com.br. As taxas de participação vão de R$ 47 a R$ 150.

A prova objetiva está marcada para 24 de setembro. O teste abordará conteúdos de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

O concurso da Prefeitura de Brumadoprevê, ainda, análise de títulos para alguns cargos de nível superior. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado. Os documentos devem ser entregues à banca durante o período para registro de candidaturas.

Atribuições do rádio operador no concurso da Prefeitura de Brumado


Atuar na Central de Regulação como Radio Operador obedecendo à escala de serviço predeterminada; Operar o sistema de radiocomunicação e telefonia nas Centrais de Regulação; Exercer o controle operacional da frota de veículos do sistema de atendimento pré-hospitalar móvel; Manter a equipe de regulação atualizada a respeito da situação operacional de cada veículo da frota; Estabelecer contato radiofônico (ou telefônico) com todas as entidades e unidades envolvidas no atendimento pré-hospitalar ou quando demandado pelo Médico Regulador e seguir suas orientações; Exercer outras atividades correlatas.

Concurso Prefeitura Brumado: atribuições do auxiliar administrativo


Executar, sob orientação e supervisão, serviços de apoio à administração. Redigir correspondência e digitar os serviços necessários à unidade administrativa. Preencher requisições e formulários. Emitir as guias de tramitação de processos e documentos. Ordenar e arquivar documentos da unidade seguindo critérios pré-estabelecidos. Receber e distribuir correspondência. Dar informações de rotina. Receber e transmitir mensagens telefônicas. Coletar dados referentes a atividades mensuráveis. Controlar as requisições de Xerox, correios telégrafos, fax, reprografia e outras. Executar a distribuição de material requisitado. Controlar entrada e saída de documentos. Executar serviços da rotina de registros pertinentes à unidade administrativa. Executar outras tarefas semelhantes.

Sobre Prefeitura Brumado

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.