Concurso Prefeitura Brusque SC: saiu gabarito para 163 vagas

Prova do concurso Prefeitura Brusque ocorreu no último domingo (28). Estão em disputa 163 vagas em cargos de todas as escolaridades

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 28/07/2019, às 10h00 - Atualizado em 29/07/2019, às 09h18

Divulgação

Foi divulgado na noite desse domingo (28) o gabarito do concurso Prefeitura Brusque, em Santa Catarina. O documento pode ser consultado no site da Acesse Concursos, banca responsável pela organização do processo seletivo.

Estão em disputa 163 vagas e chances para cadastro reserva, com salários entre R$ 1.279,48 e R$ 7.941,52. Além da prova objetiva, aplicada ontem, nas próximas fases a seleção terá:

+++ Mais detalhes sobre a seleção, como conteúdo programático e atribuições dos cargos, podem ser conferidos na página do concurso Prefeitura Brusque

concursos concursos publicos concursos abertos concursos 2024 concursos sc (santa catarina)

Leia também

Concurso PM SC 2019: saiu resultado da avaliação psicológica
Concurso Alesc: autorizada comissão para levantamento de vagas
Concurso MP SC divulga gabarito para promotor
Concurso MP SC: saiu gabarito para promotor
Concurso Guatambu SC recebe inscrições para 43 vagas

Sobre Prefeitura Brusque

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.