Prefeitura de Buritizal/SP abre concurso com 40 vagas

Oportunidades de todos os níveis de escolaridade são contempladas no edital do concurso da Prefeitura de Buritizal. Inscrições acontecem entre janeiro e fevereiro

Camila Diodato   Publicado em 26/12/2017, às 10h33

Localizada no interior de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Buritizalpromove concurso público que visa a contratar 40 profissionais para o seu quadro de pessoal. As oportunidades apresentam salários entre R$ 952,96 e R$ 10.000.


Profissionais que tenham completado o ensino fundamental têm a opção de se candidatar às carreiras de motorista (5 vagas), pedreiro (1) e recepcionista (2).
O nível médio habilita a participação para os empregos de agente comunitário de saúde (1), auxiliar de desenvolvimento infantil (5), auxiliar em farmácia (1), auxiliar de saúde bucal (3), inspetor de aluno (3) e oficial administrativo (3).
As colocações do concurso da Prefeitura de Buritizal com exigência de formação superior são as de agrônomo (1), assistente social (1), enfermeiro (1), clínico geral (1), cardiologista (1), ginecologista (1), pediatra (1), procurador jurídico (1) e professor nas seguintes áreas: educação básica I (5), ciências (1), geografia (1) e história (1).

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Buritizal


O formulário cadastral ficará disponível durante o período de 16 de janeiro a 8 de fevereiro no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), a banca organizadora.
Depois de preencher a ficha de inscrição, para que a participação seja efetivada, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa que oscila entre R$ 44,50 e R$ 82,20.
Todos os participantes serão submetidos a uma prova objetiva com questões de múltipla escolha no dia 8 de abril de 2018, em locais e horários a serem divulgados com antecedência no endereço eletrônico da Vunesp.
O processo de seleção dos concorrentes ainda constará de teste prático para motorista e pedreiro; peça processual para procurador jurídico; e análise de títulos para professor.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.