Concurso da Prefeitura de Calçado PE oferece 175 vagas

Presenciais e gratuitas, inscrições para o concurso da Prefeitura de Calçado serão recebidas até 14 de fevereiro. Seleção ocorrerá por meio de análise curricular

Samuel Peressin   Publicado em 01/02/2019, às 14h47

Um novo concurso da Prefeitura de Calçado, no Estado de Pernambuco, oferece 175 vagas temporárias para contratação imediata. As inscrições para a seleção já estão abertas e vão até 14 de fevereiro. 

As funções de monitor de ônibus (11 postos), operador de máquina retroescavadeira (4), operador de patrol (1), gari (23), motorista (4) e tratorista (4) são opções para candidatos alfabetizados.

Quem possui nível fundamental incompleto pode concorrer como merendeira (65). Já profissionais que concluíram esse ciclo escolar estão aptos a disputar o cargo de motorista escolar (19 chances).

Também serão selecionados professores de educação infantil/ensino fundamental I (40) e português (4). A primeira área admite docentes com escolaridade a partir de ensino médio, enquanto a segunda cobra curso superior.

Para as vagas de motorista, o governo municipal paga R$ 998. No caso das demais funções, os vencimentos são de R$ 4,99 por hora trabalhada - exceto para professores, cujos valores correspondem ao piso nacional do magistério.   

Inscrições e avaliação

 

Para se inscrever, os interessados devem se cadastrar na sede da Prefeitura de Calçado (rua João Alexandre da Silva, 84, centro), das 7 às 13h. Não há cobrança de taxa. 

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise curricular. A classificação final será publicada em 21 de fevereiro, de acordo com o edital do concurso.

Atribuições do monitor de ônibus

Cronograma do concurso da Prefeitura de Calçado

Sobre Prefeitura Calçado

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.