Campina do Monte Alegre/SP: concurso reúne três vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Campina do Monte Alegre, no interior paulista, são para funções de auxiliar de enfermagem e contador, com salários que chegam a R$ 2 mil. Inscrições até 22 de maio

Samuel Peressin   Publicado em 27/04/2017, às 09h32

No interior de São Paulo, aPrefeitura de Campina do Monte Alegre vai realizar concurso público para o preenchimento de três vagas imediatas.

O cargo de auxiliar de enfermagem (2 postos e salário de R$ 958,55) é destinado a quem possui ensino médio, curso específico na área de atuação e registro no conselho profissional da categoria.

Candidatos com nível superior em contabilidade podem se inscrever no concurso da Prefeitura de Campina do Monte Alegre para a carreira de contador (1 - R$ 2.024,51).

Concurso Prefeitura Campina do Monte Alegre: inscrições e avaliação


O concurso da Prefeitura de Campina do Monte Alegre é organizado pela SH Dias. A banca recebe inscrições pelo site www.shdias.com.br até 22 de maio. As taxas custam R$ 55 para auxiliar e R$ 75 para contador.

Os participantes serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva, em 4 de junho, composta por 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, conhecimentos específicos e matemática/raciocínio lógico - apenas para auxiliar de enfermagem.

A validade do concurso da Prefeitura de Campina do Monte Alegreserá de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Principais atribuições do auxiliar de enfermagem no concurso da Prefeitura de Campina do Monte Alegre


Efetuar o pré-atendimento e triagem dos pacientes, verificando os seus dados vitais, como o controle da temperatura, pressão arterial, pulsação e peso, empregando técnicas e instrumentos apropriados; auxiliar Médicos e Enfermeiros no preparo do material a ser utilizado nas consultas, bem como no atendimento aos pacientes; prestar auxílios diversos no atendimento médicos de emergência, tais como suturas, drenagem de abscessos, retiradas de corpos estranhos e outros similares, bem como efetuar a retirada de pontos de suturas; fazer curativos diversos, desinfetando o ferimento e aplicando os medicamentos apropriados, conforme prescrição médica, aplicando as técnicas assépticas; aplicar injeções intramusculares e intravenosas entre outras, segundo prescrição médica; aplicar vacinas, segundo orientação superior, instruindo quando forem o caso, as mães quanto a reações possíveis e datas de revacinação; entre outras atividades.

Concurso Prefeitura Campina do Monte Alegre: atribuições do contador


Executar e assinar a escrituração através dos lançamentos dos atos e fatos contábeis; elaborar e manter atualizados relatórios contábeis; participar da implantação e execução das normas e rotinas de controle interno; elaborar e acompanhar a execução do orçamento; elaborar demonstrações contábeis e a Prestação de Contas Anual do órgão; prestar a assessoria e preparar informações econômico-financeiras; atender às demandas dos órgãos fiscalizadores e realizar perícia. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão; auxiliar, controlar e executar a gestão econômica financeira e patrimonial; realizar auditorias, além de outras atividades inerentes à área de ciências contábeis; prestar atendimento ao público externo e interno com habilidade no relacionamento pessoal; atender telefone, pessoal interno e externo, comissões e demais pessoas que venham a ter dúvidas relacionadas ao setor, efetuar o acompanhamento e controle da movimentação contábil da administração municipal; realizar a escrituração dos atos e fatos administrativos, efetuando os correspondentes lançamentos contábeis; elaborar, conferir e aprovar balancetes, balanços, conciliação bancaria e outros; examinar assim como efetuar empenhos de despesa, verificando a classificação e a existência de recursos nas dotações orçamentárias; responsável pela elaboração, preenchimento e controle dos programas do Tribunal de Contas do Estado, bem como o programa AUDESP; entre outras atividades.

Sobre Prefeitura Campina do Monte Alegre

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.