Concurso Prefeitura Campinas SP (Prefeitura de Campinas) contará com vagas nas áreas de educação, saúde e para orquestra sinfônica
Fernando Cezar Alves Publicado em 28/02/2023, às 14h54 - Atualizado às 15h51
O novo concurso Prefeitura Campinas SP (Prefeitura de Campinas), cidade do interior paulista, a 99 km da capital, deve contar com mais uma carreira. Acontece que foi publicado, no último dia 22 de fevereiro, o documento que forma a comissão organizadora do certame para a carreira de agente administrativo. O certame já contava com comissões formadas para outros 54 cargos, desde 25 de janeiro. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Segundo a coordenadora de concursos da prefeitura, Juliana Miorin, a expectativa é de que a nova carreira que será contemplada seja uma das mais procuradas na seleção, que deve ocorrer ainda este ano. "Esse é um concurso que atrai muitos candidatos", reforçou.
A oferta de vagas para a carreira ainda deverá ser confirmada. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, com inicial de R$ 2.548,14, de acordo com a última seleção para o cargo, realizada em 2019.
O próximo passo é a definição da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser definida alguma previsão de quando os editais poderão começar a ser publicados.
Além dos agentes, já haviam sido confirmadas oportunidades para diversas áreas, com ênfase em saúde e educação, além da orquestra sinfônica do município.
No caso dos médicos, a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, explicou que haverá vagas para médico-geral, mas primeiro serão chamados os aprovados no concurso realizado em 2022. “É importante ter concursos para médico válidos, porque há uma grande demanda por este cargo”, explicou.
Os cargos que serão contemplados, já definidos, serão os seguintes:
CONCURSO PÚBLICO - AGENTE ADMINISTRATIVO
COMUNICADO - COMISSÃO ORGANIZADORA E FISCALIZADORA
A Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, da Prefeitura Municipal
de Campinas, divulga a relação dos integrantes das Comissões Organizadora e Fiscalizadora do Concurso Público que será regido por Edital a ser publicado em Diário Oficial, para provimento de cargos efetivos de Agente Administrativo:
COMISSÃO ORGANIZADORA
Titulares
Juliana de Cássia Lopes Miorin - matrícula 109.753-9
Paula do Nascimento Pinto - matrícula 138.096-6
Elena de Carvalho Stellfeld - matrícula 124.558-9
Suplentes
Isabella Guimarães Lucinda de Carvalho - matrícula 138.490-2
Maria Izabel Vasco de Toledo - matrícula 137.470-2
Natália Stefania Mazzer Baccin - matrícula 138.947-0
Reginaldo da Silva Spessi - matrícula 132.610-4
COMISSÃO FISCALIZADORA
Titulares
Vanderlei de Lima Lages - matrícula 107.989-1
Lara Sofia Frigeri - matrícula 103.931-8
Márcia Aparecida Gomes - matrícula 110197-8 Suplentes
Jean Felipe Gontijo - matrícula 127.636-0
Leandro Lima Romanini - matrícula 109.894-2
Mércia Anair Agnello - matrícula 99.102-3
Nos termos do Art. 7º do Decreto Municipal nº 19.452/2017, publicado no Diário Oficial do Município em 23 de março de 2017, p.2, os membros das comissões deverão manter sigilo absoluto sobre todas as questões e assuntos levantados durante as reuniões e atos relativos à realização do concurso público.
Campinas, 17 de fevereiro de 2023
KARINA LOCATELLI TAVARES DE DEUS
Respondendo pelo Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
O último concurso Prefeitura Campinas SP ocorreu em 2022, por meio de diversas publicações.
No caso da saúde, a oferta foi de 55 vagas, 40 para ampla concorrência, três para pessoas com deficiência e 12 para pessoas pretas ou pardas, para o cargo de agente comunitário de saúde. Também foram oferecidas 70 vagas para médicos, em diversas especialidades.
Na área de educação foram 44 vagas, para cargos de intérprete de libras, com exigência de ensino médio, além de orientador pedagógico e professores em diversas áreas.
Para todas as seleções, a banca organizadora foi a Fundação Vunesp.
concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anterioresCampinas é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país. Em 2018, sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 1.194.094, o terceiro município mais populoso de São Paulo (ficando atrás de Guarulhos e da capital) e o décimo quarto de todo o país.
Décima cidade mais rica do Brasil, hoje é responsável por pelo menos 15% de toda a produção científica nacional, sendo o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro. Campinas, fundada em 1974, é considerada uma das principais do país.
A Região Metropolitana de Campinas, formada por vinte municípios paulistas, possui uma população de mais de três milhões de habitantes, formando a décima maior área metropolitana do Brasil e, junto com a Grande São Paulo e a Baixada Santista, integra o chamado Complexo Metropolitano Expandido, a primeira macrometrópole do hemisfério sul, que ultrapassa trinta milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população total do estado de São Paulo.