Campos dos Goytacazes RJ abre concurso com 100 vagas

Todas as oportunidades do edital são destinadas ao cargo de agente de combate às endemias. Inscrições serão recebidas até o dia 28 de dezembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 11/12/2018, às 09h49

Entra em vigor nesta terça-feira (11) o prazo de inscrição do concurso público da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, localizada no Estado do Rio de Janeiro. A seleção visa o provimento de 100 vagas para a função de agente de combate às endemias, sendo dez reservadas a pessoas com deficiência. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva de eventuais oportunidades. 

Para disputar uma das vagas é necessário possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial oferecido é de R$ 1.014 para jornada de trabalho semanal de 40 horas. 

• APOSTILAS CONCURSO DE GOYTACAZES RJ 2019 - AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS 

Entre as atribuições do cargo, estão o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção de saúde (a Secretaria Municipal da Saúde disciplinará as atividades de prevenção de doenças, de promoção de saúde, de controle e de vigilância referidas), mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob responsabilidade do gestor municipal. São consideradas atividades do agente de combate às endemias, entre outras: pesquisas de vetores nas fases larvárias e adultas; eliminação de criadouros/depósitos positivos através de remoção, destruição, vedação, entre outros; tratamento focal e borrifações com equipamentos portáteis; distribuição e recolhimento de coletores de fezes; coleta de amostras de sangue de cães; registro das informações referentes às atividades executadas em formulários específicos; orientação da população com relação aos meios de evitar a proliferação de vetores; encaminhamento aos serviços de saúde dos casos suspeitos de doenças endêmicas.

Concurso Prefeitura de Campos dos Goytacazes RJ: inscrições e provas

A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico do INCP (www.incpconcursos.org.br) organizador do certame. O valor da taxa de participação é de R$ 40. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 28 de dezembro. 

O concurso será constituído das seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; análise de títulos, classificatória; e teste de aptidão física, eliminatório e classificatório.

A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática/raciocínio lógico, cinco de informática e 15 de conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ no dia 3 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site do INCP a partir do dia 20 de janeiro. 
 

Sobre Prefeitura Campos dos Goytacazes

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.