Concurso Prefeitura de Campo Florido MG: divulgado edital para 92 vagas

Presenciais e gratuitas, inscrições para o concurso Prefeitura de Campo Florido serão recebidas nos dias 13 e 14 de janeiro. Edital reúne cargos de todas as escolaridades

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 10/01/2020, às 11h55 - Atualizado às 15h51

Google Street View

Foi divulgado o edital do concurso Prefeitura de Campo Florido, em Minas Gerais, destinado a preencher 92 vagas temporárias, além de formar cadastro reserva. Os salários variam de R$ 1.153,97 a R$ 1.764,82.

As funções de vigia (6 postos) e auxiliar de serviços gerais (20) são opções para quem possui nível fundamental incompleto. Já quem concluiu esse ciclo escolar pode disputar o cargo de inspetor de alunos (4).

Ensino médio é requisito para cuidadora (31), professor de educação infantil (7) e professor de educação fundamental (20).

Há oportunidades de nível superior para nutricionista (1), supervisor pedagógico (1), professor de educação física (1) e professor de língua estrangeira (1).

Como se inscrever

Presenciais, as inscrições para o concurso Prefeitura de Campo Florido serão recebidas nos dias 13 e 14 de janeiro. Não haverá cobrança de taxa de participação.

De acordo com o edital, o atendimento ocorrerá na sede da Diretoria Municipal de Educação, das 8h às 17h. O endereço é rua Alfredo de Paula, nº 18, centro.

Concurso Prefeitura de Campo Florido: fases

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise curricular, com base nos documentos apresentados durante a inscrição, e avaliação psicológica, em data a ser definida.

O processo seletivo terá validade de 11 mees, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por um ano, a critério do governo municipal.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Campo Florido

Dicas sobre preparação emocional para o concurso Prefeitura de Campo Florido

concursos abertos concursos 2023 concursos mg (minas gerais) provas anteriores

Leia também

Concurso Copanor MG encerra inscrições no domingo (2)
Concurso Coren MG: assinado contrato com banca
Concurso Coren MG: escolhida banca para novo edital
Concurso Prefeitura de Laranjal MG inscreve para 49 vagas
Concurso PM MG: saiu edital com 160 vagas para oficial

Sobre Prefeitura Campo Florido

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.