Campo Grande/MS abre concurso com 1.700 vagas

Concurso da Prefeitura de Campo Grande selecionará para a carreira de assistente de educação infantil, que cobra ensino médio e paga R$ 1,2 mil. Inscrições vão de 12 a 28 de junho

Samuel Peressin   Publicado em 09/06/2017, às 13h36

A Prefeitura de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, vai realizar processo seletivo para o preenchimento de 1.700 vagas temporárias na função de assistente de educação infantil.

Com salário inicial de R$ 1.200 e jornada semanal de 40 horas, a carreira exige ensino médio completo.

Os contratados atuarão nos centros de educação infantil. A lotação será definida conforme as necessidades da rede municipal de ensino.

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Campo Grande


Os interessados em participar do concurso da Prefeitura de Campo Grande deverão preencher, entre 12 e 28 de junho, o formulário de cadastro disponível na internet (www.capital.ms.gov.br/seges/processo-seletivo-seges-e-semed).

Em seguida, a ficha de inscrição deverá ser entregue, acompanhada por cópia de documento de identidade e comprovante de conclusão escolar, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho (Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida), das 8h às 10h30 e das 13h30 às 13h30. Não haverá cobrança de taxa de participação.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular. O concurso da Prefeitura de Campo Grande terá validade de um ano, prorrogável por mais um. Outros detalhes do certame podem ser conferidos aqui.  
 

Concurso Prefeitura Campo Grande: atribuições do assistente de educação infantil


Participar das atividades institucionais administrativas e pedagógicas, desenvolver com as crianças atividades culturais, esportivas, de lazer e relacionadas ao cuidar/educar, orientados pelo coordenador pedagógico e/ou gestor da instituição, auxiliar e realizar procedimentos de atendimento às crianças da instituição relativos ao bem-estar, acompanhar os professores nos encaminhamentos das atividades e da rotina de trabalho de cada instituição, entre outras atribuições.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.