Capitão/RS: oportunidade na área de saúde

Oferta de concurso público em Capitão/RS é para uma vaga no cargo de agente de saúde. As inscrições ficam abertas até o dia 26 de março

Da Redação/SP   Publicado em 16/03/2017, às 14h57

A Prefeitura Municipal de Capitão, no Rio Grande do Sul, lançou concurso público para preencher uma vaga disponível na área de saúde. A oferta é para o cargo de agente de saúde ESF e para poder se candidatar, é preciso possuir ensino fundamental completo, residir no município e ter mais de 18 anos de idade. O salário é de R$ 1.201,50 e jornada de trabalho de 40 horas semanais. 
As funções de agente de saúde são: visitação a famílias, realizar levantamentos de dados cadastrais, atendimento básico, acompanhar a situação nutricional e vacinal da população, encaminhamentos para exames e orientações na área de prevenção, participação de reuniões, entre outras atividades.

Concurso da Prefeitura de Capitão: participação


As inscrições para o concurso da Prefeitura de Capitão já estão abertas e precisam ser feitas pela internet até as 23h59 do dia 26 de março. Os interessados devem se candidatar através do site www.schnorr.com.br e preencher corretamente os dados cadastrais. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.
Os participantes do processo seletivo realizarão uma prova objetiva, contendo 40 questões de múltipla escolha. A avaliação será aplicada em 8 de abril, com início às 8h30 e duração de duas horas e meia. A prova terá caráter eliminatório e para ser classificado, o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de conhecimento específico e não zerar nenhuma disciplina. 
Os resultados serão divulgados no dia 27 de abril. A classificação não assegurará ao candidato a nomeação imediata no emprego público, mas sim a expectativa de ser admitido, respeitado o número de vagas e a ordem de classificação, durante o período de validade do concurso.  

Sobre Prefeitura Capitão

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.