Prefeitura de Carpina/PE abre concurso com 388 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura de Carpina estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Período para inscrições termina em 8 de fevereiro

Samuel Peressin   Publicado em 22/01/2018, às 10h37

A Prefeitura de Carpina, em Pernambuco, abriu processo seletivo para preencher 388 vagas temporárias. A oferta salarial varia de R$ 954 a R$ 10.000.
Profissionais com nível fundamental têm opções como auxiliar de saúde bucal (13), auxiliar de serviços gerais (30), copeira (2), cozinheiro (1), eletricista (3), encanador (1), maqueiro (2), merendeira (15), motorista (20), porteiro (4), servente (10), soldador (1) e vigia (8).      Ensino médio é requisito para assistente administrativo (4), atendente UBS (10), atendente hospitalar (4), auxiliar de sala de parto (4), auxiliar de secretaria (5), professor de educação infantil e ensino fundamental I (70), professor auxiliar (7), recepcionista hospitalar (2), regulador de sistema (10), técnico de vigilância em saúde (2), técnico em enfermagem (38) e técnico em radiologia (1).   
Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Carpina para assistente social (3), dentista (14), educador físico (1), enfermeira (34), farmacêutico (2), fisioterapeuta (9), fonoaudiólogo (2), veterinário (1), nutricionista (3), pedagoga (1), psicólogo (3), técnico de vigilância em saúde (2), professor nas áreas de educação física (1), geografia (1), inglês (1), matemática (3) e português (4) e médico para as seguintes funções: plantonista (16), SAMU (6), UBS (5), cirurgião geral (2), infectologista (1), obstetra (2), ortopedista (1), pediatra (1) e psiquiatra (2).

Concurso Prefeitura Carpina: inscrições e avaliação


Presenciais e gratuitas, as inscrições devem ser registradas na sede da Prefeitura de Carpina (praça São José, 95, centro), das 8h às 13h. O atendimento vai até 8 de fevereiro.
A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de avaliação curricular. Serão analisados dois critérios: qualificação profissional e tempo de experiência. A publicação do resultado final está prevista para 15 de março.   
Os profissionais contratados terão vínculo inicial de 12 meses, prorrogável por mais 12, a critério da Prefeitura de Carpina, conforme estabelece o edital.

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Carpina


Realizar a limpeza e conservação das instalações e equipamentos dos prédios onde funcionam as unidades da Administração Municipal; exercer eventuais mandados; servir café e água; fazer merenda; carregar e descarregar móveis e equipamentos em veículos; controlar o acesso de pessoas aos prédios de acordo com as instruções recebidas; informarão público sobre horários de funcionamento; registrar ocorrências e comunicar a chefia; solicitar imediata colaboração dos serviços de urgência médica, policial em casos de acidentes e incêndios; zelar pelo equipamento de trabalho sob sua responsabilidade; executar outras atividades compatíveis com as atribuições do cargo.

Sobre Prefeitura Carpina

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.