Cascavel/PR abre concurso com 55 vagas de nível médio

Chances no concurso da Prefeitura de Cascavel, no interior paranaense, apresentam salário inicial de R$ 1,2 mil. Inscrições serão recebidas entre 14 e 27 de agosto

Samuel Peressin   Publicado em 08/08/2017, às 09h49

A Prefeitura de Cascavel, no Paraná, vai realizar concurso público para o preenchimento de 55 vagas na função de agente de apoio, sendo três exclusivas a pessoas com deficiência, além de formar cadastro reserva.

Destinado a profissionais com ensino médio completo, o cargo apresenta remuneração inicial de R$ 1.250,04, para uma jornada semanal de 40 horas.


Com taxa de R$ 40, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Cascavel serão recebidas entre 14 e 27 de agosto. Os interessados deverão se cadastrar pelo site www.cascavel.pr.gov.br/portal_servidor/concursos-andamento.

Sobre a prova do concurso da Prefeitura de Cascavel


Marcada para 24 de setembro, a prova objetiva terá 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, ética, cidadania e política e conhecimentos específicos.

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O concurso da Prefeitura de Cascavel será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

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Como ser aprovado em concurso público?

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Concurso Prefeitura Cascavel: atribuições do agente de apoio


Recepcionar as crianças e anotar as informações, sobre o estado geral, fornecidas pela mãe ou responsável. Praticar os cuidados de higiene e alimentação observando a rotina e os horários estipulados, estimulando a criança a desenvolver tais atividades. Acompanhar e orientar o repouso dos alunos. Conduzir o grupo de alunos e a organização do seu trabalho, estabelecendo relação de afetividade, autoridade e confiança. Auxiliar na confecção de materiais didáticos de acordo com orientações específicas do professor regente, coordenador pedagógico, coordenador administrativo pedagógico e diretor. Acompanhar os alunos no desenvolvimento das atividades asseguradas no planejamento.


Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.