Prefeitura retifica data da prova objetiva

O exame foi remarcado para o dia 4 de julho. A seleção visa preencher 30 oportunidades de guarda municipal

Redação   Publicado em 28/06/2010, às 14h08

A Prefeitura Municipal de Chapecó, em Santa Catarina, retificou a data e divulgou o local da prova escrita/objetiva referente ao concurso que oferece 30 vagas de guarda municipal.


O exame, que estava previsto para ser aplicado em 27 de junho, será realizado no dia 4 de julho (domingo). Os candidatos deverão comparecer à Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó), localizada na avenida Senador Attílio Fontana, 591-E, bairro Efapi. A prova terá início as 8h e término as 12h.


Saiba mais – As oportunidades requerem o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria AB. O vencimento disponibilizado pelo órgão é de R$ 1.272, além de gratificação de risco de vida (acréscimo de 30% do salário) e auxílio-alimentação (R$ 150).


Os concorrentes também serão submetidos a teste de aptidão física, avaliação psicológica e exame médico.


Para obter mais informações é possível entrar em contato com o Lutz Concursos, organizador da seleção, pelo telefone (49) 3321-8000. A relação nominal dos inscritos e o comprovante de inscrição estão disponíveis no site www.lutzconcursos.com.br.


Flávio Fernandes/SP

Veja também:

REFAP/RS: saiu resultado final para dois cargos do concurso

Franco da Rocha/SP: inscrições abertas para 138 oportunidades

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.