Concurso da Prefeitura de Coelho Neto, no interior maranhense, selecionará para função de agente comunitário de saúde. Prazo para se candidatar segue disponível até 7 de agosto
Foram abertas nesta sexta-feira (21) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Coelho Neto, no Maranhão, destinado a preencher 19 vagas na função de agente comunitário de saúde, com salário de R$ 1.014.
Os candidatos devem possuir ensino fundamental completo e residir na área de abrangência do posto pretendido. As oportunidades estão distribuídas entre as zonas rural e urbana.
O concurso da Prefeitura de Coelho Neto é organizado pelo Instituto Machado de Assis. A banca recebe inscrições até 7 de agosto, por meio do site www.institutomachadodeassis.com.br, e cobra taxa de R$ 40.
Sobre a prova do concurso da Prefeitura de Coelho Neto
Marcada para 20 de agosto, a partir das 9h, a prova objetiva apresentará 40 perguntas de múltipla escolha para serem solucionadas em, no máximo, três horas. As questões abordarão língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.
O
concurso da Prefeitura de Coelho Neto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Concurso Prefeitura Coelho Neto: principais atribuições do agente comunitário de saúde
O exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal. Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a micro área; Realizar diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; Cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados; Orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; A promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; Realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade. O registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; O estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; A realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; Entre outras atividades.