Coronel Sapucaia/MS: concurso inscreve para 103 vagas

Interessados têm até 8 de janeiro para se candidatar no concurso da Prefeitura de Coronel Sapucaia. Edital traz chances em diversos cargos, com salários que alcançam R$ 2,1 mil

Samuel Peressin   Publicado em 04/01/2018, às 10h23

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul, recebe até 8 de janeiro as inscrições para o processo seletivo que oferece 103 vagas temporárias, com salários entre R$ 954 e R$ 2.100.
As carreiras de motorista de transporte escolar (1 posto) e merendeira (2) admitem candidatos que cursaram até o 5º ano do ensino fundamental.
Já profissionais que completaram o nível fundamental têm opções como auxiliar de desenvolvimento infantil (9) e agente administrativo (5). 
Ensino médio é requisito para técnico em informática (5), agente comunitário de saúde (5), técnico em enfermagem (2) e técnico em radiologia (1). 
O cargo de enfermeiro (1) é destinado a participantes com curso superior na área. 
O concurso da Prefeitura de Coronel Sapucaia também traz chances para professor de anos iniciais (19), artes (1), ciências (1), educação física (1), educação infantil (9), inglês (1), matemática (1) e multifuncional (3). Nas escolas indígenas, há ofertas para docentes nas áreas de anos iniciais (15), artes (2), ciências (1), educação física (4), educação infantil (2), geografia (1), história (1), cultura indígena (2), língua materna - guarani (4), língua portuguesa (2) e matemática (2). A escolaridade exigida para cada vaga pode ser conferida no edital.

Concurso Prefeitura Coronel Sapucaia: inscrições e provas


Com taxas entre R$ 55 e R$ 80, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Coronel Sapucaia devem ser realizadas pelo site da Vale Consultoria (www.valeconsultoriaeassessoria.com), banca que organiza a seleção.
Em 21 de janeiro, todos os candidatos farão prova objetiva com 25 questões de múltipla escolha (língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos), além de redação apenas para os postos de professor. 
O concurso da Prefeitura de Coronel Sapucaia terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, de acordo com o edital.

Atribuições do agente administrativo no concurso da Prefeitura de Coronel Sapucaia


Atender o público em geral, pessoalmente ou por telefone, prestando orientações e realizando encaminhamentos; Orientar os servidores quanto às normas disciplinares e as rotinas de funcionamento do setor; Manter organizados e atualizados os arquivos e seus controles; Executar atividades pertinentes à área de pessoal como frequência, ferias, benefícios, cálculos, cadastros e outras; Elaborar e digitar planilhas e correspondências; Atualizar tabelas e quadros demonstrativos; Emitir relatórios e listagens; receber e enviar correspondências e documentos; Cadastrar, organizar, arquivar, consultar, elaborar e digitar, controlar e corrigir planilhas, textos, correspondências, relatórios e outros documentos; Ler e arquivar publicações; Receber e dar encaminhamento as reclamações; Organizar e confeccionar quadros de avisos; Relacionar e controlar bens patrimoniais; Solicitar manutenção predial e de equipamentos; Receber e abrir correspondências; Preencher formulários, relatórios e outros documentos; Atualizar e manter arquivos organizados; Acompanhar reuniões de trabalho; Zelar pela guarda e conservação dos equipamentos e materiais utilizados, executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade, associadas ao seu ambiente organizacional; Executar outras tarefas correlatas.

Sobre Prefeitura Coronel Sapucaia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.