Com oferta de 261 vagas de todos os níveis escolares, concurso Prefeitura Córrego do Ouro, em Goiás, encerra inscrição hoje. Confira horário limite e como realizar inscrição
MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR Publicado em 21/07/2022, às 14h39
Faltam poucas horas para encerrar o prazo de inscrição para o concurso Prefeitura Córrego do Ouro, no Estado de Goiás. O edital de abertura do certame, que visa preencher 261 vagas, sendo 70 imediatas e 191 para formação de cadastro reserva, foi retificado para inclusão de novos cargos e redistribuição das vagas. Além disso, houve alteração na remuneração, bem como nos requisitos para investidura, de algumas funções.
Podem se candidatar profissionais com todo tipo de formação: alfabetizado, fundamental, médio, técnico ou superior. Para níveis iniciais, as chances imediatas são para atuar como Auxiliar de Serviços Gerais (17); Merendeira/Cozinheira (1); Pedreiro (1); Porteiro/Servente (1); Motorista (5); Operador de Máquinas (2); e Mecânico (2).
Os cargos que exigem formação intermediária são: Analista de Licitações e Contratos (1); Auxiliar Administrativo (8); Fiscal da Vigilância Sanitária (1); Técnico em Análises Clínicas (1); Técnico em Radiologia (1); Vigia (2); e Técnico de Enfermagem (3). A remuneração inicial varia de R$ 1.335,05 a 2.427,35 para cumprir jornada de trabalho de até 44 horas por semana.
Quem tem diploma superior pode concorrer aos postos de Analista Previdenciário (1); Biomédico (1); Educador Físico (2); Enfermeiro (2); Farmacêutico (1); Fiscal de Postura (1); Fiscal de Tributos (1); Fiscal de Meio Ambiente (2); Fisioterapeuta (1); Médico Clínico Geral (1); Médico PSF/ Clínico Geral; Nutricionista (2); Pedagogo (1); Professores (PNA)/ Pedagogo (CR); Psicólogo (2); Técnico Administrativo (6); Técnico de Laboratório de Análises Clínica (1) e Técnico Raio X (1). Os salários chegam a R$ 11.016,00.
As inscrições para o concurso Prefeitura Córrego do Ouro serão recebidas, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.aptaconcursos.com.br, até as 23h59 de hoje, 21 de julho de 2022. A Apta Assessoria e Consultoria Eireli é a empresa responsável pela execução do certame. A taxa de participação foi definida de acordo com o nível escolar exigido ao cargo:
Tiveram direito a pedir a isenção do pagamento dessa taxa o candidato economicamente hipossuficiente que estava inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e declarou ser membro de família de baixa renda (até meio salário mínimo per capita ou renda familiar mensal de até três salários mínimos). O pedido pode ser feito até 10 de julho.
O concurso Prefeitura Córrego do Ouro contemplará, a depender da função pretendida, as seguintes etapas:
Agendada para a data provável de 21 de agosto de 2022, a prova objetiva exigirá a resolução de questões de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta, sobre português, matemática, informática, conhecimentos gerais e específicos. Veja mais detalhes no edital de abertura.
O certame terá validade de dois anos, contados da data de homologação do resultado final. Porém, esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração pública.
Sociedade BrasilO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.