Prefeitura de Criciúma/SC: concurso com 30 ofertas (2017)

Vagas no concurso da Prefeitura Municipal de Criciúma são para o cargo de auxiliar de serviços gerais. As inscrições serão aceitas até 20 de junho

Patricia Lavezzo   Publicado em 31/05/2017, às 14h47

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Criciúma, localizada no Estado de Santa Catarina. Oportunidade é de 30 vagas temporárias, além de cadastro reserva, para o cargo de auxiliar de serviços gerais, para prestação de serviço no estacionamento rotativo do município. 
Interessados em concorrer a uma das vagas deve ter concluído o ensino fundamental. A carga horária semanal é de 40 horas e a remuneração inicial é de 1,7 VRv (valor referencial de vencimento), sendo que cada VRv equivale a R$ 566,01.
A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico www.iobv.org.br, até o dia 20 de junho. O valor da taxa de participação é de R$ 45. Para quem não tem acesso à internet, a Prefeitura de Criciúma disponibilizará equipamento para realização da inscrição, das 8h às 11h45 e das 13h às 17h, na Rua Cel. Marcos Rovaris, n° 443, bairro Centro.

Processo seletivo da Prefeitura de Criciúma


processo seletivo da Prefeitura de Criciúma será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de matemática e 20 de conhecimentos específicos. 
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA PREFEITURA DE CRICIÚMA - AUXILIAR DE SERVIÇOS
Com duas horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Criciúma na data prevista de 2 de julho, em locais e horários divulgados oportunamente. 

Atribuições do cargo da Prefeitura de Criciúma


Auxiliar de serviços gerais - implantar, manter e operacionalizar o sistema de estacionamento rotativo pago nas vias públicas, lançar aviso aos usuários do sistema que o tempo permitido de estacionamento foi ultrapassado; alertar sobre as implicações legais da irregularidade cometida pelo usuário e monitorar o cumprimento das regras do sistema notificando os motoristas que os desrespeitam e dando os prazos normais para regularização.

Conteúdo programático (parcial)


Língua portuguesa - sílaba e divisão silábica. Classes gramaticais: substantivo, gênero (masculino e feminino), número (singular e plural) e grau (diminutivo e aumentativo). Classificação do substantivo (próprio, comum e coletivo). Adjetivo (número e gênero). Gêneros textuais: conto e fábula.
Matemática - noções de cálculos, situações-problema para uso das operações básicas. Unidades de medidas. Cálculo de área. Figuras geométricas. Operações com números naturais: adição, subtração, multiplicação e divisão; grandezas e medidas; conjuntos. Medidas de tempo, porcentagem, juros simples.

Sobre Prefeitura Criciúma

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.