Concurso Prefeitura de Criciúma SC: prova é adiada por causa do coronavírus

Inscritos para o concurso Prefeitura de Criciúma fariam a avaliação objetiva em 22 de março. Previsto para 12 de abril, teste prático também está suspenso

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 19/03/2020, às 10h32 - Atualizado às 10h35

Google Street View

Como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus, a prova do concurso Prefeitura de Criciúma, em Santa Catarina, que ocorreria em 22 de março, foi adiada por período indeterminado.  

O processo seletivo preencherá 102 vagas temporárias distribuídas entre cargos de todas as escolaridades, além de formar cadastro reserva (CR). A oferta salarial varia de R$ 1.069,59 a R$ 6.291,70.

A seleção é organizada pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepsul). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (48) 3621-3002.

Inicialmente agendado para 12 de abril, o teste prático para os concorrentes a roçador, carpinteiro, marceneiro, motorista de caminhão, operador de equipamentos rodoviários e serralheiro também está suspenso. 

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Criciúma

concursos abertos concursos 2023 concursos sc (santa catarina) provas anteriores

Leia também

Concurso TJ SC encerra inscrições nesta terça (31); prova é adiada
Concurso Coren SC: gabarito e prova
Concurso Coren SC: saiu convocação para prova
Concurso TCE SC: órgão confirma aumento da oferta de vagas
Concurso TCE SC: definida banca para 59 vagas de auditor

Sobre Prefeitura Criciúma

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.