Concurso Prefeitura de Criciúma SC abre 122 vagas e paga até R$ 14 mil

O concurso Prefeitura de Criciúma, em Santa Catarina, traz vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Confira como se inscrever

Mylena Lira   Publicado em 07/02/2023, às 19h49

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o concurso Prefeitura de Criciúma, no estado de Santa Catarina. São ofertadas 122 vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salário que alcança R$ 14.199,99 para cumprir jornada de até 40 horas por semana.

Quem tem ensino fundamental pode concorrer aos postos de Motorista (3) e Auxiliar de Farmácia (13). Nível médio é exigido para ser Auxiliar de Saúde Bucal - ESF (13) e técnico para Fiscal em Vigilância Sanitária (2).

Profissionais com diploma superior contam com oportunidades nos seguintes cargos/áreas: Assistente de Educação (28); Contador (2); Farmacêutico (16); Enfermeiro (1); Profissional de Educação Física (4); Fiscal em Vigilância Sanitária - Habilitação em Enfermagem (1); Farmácia/Bioquímica (1); Odontologia (1); Engenharia Civil ou Arquitetura (1).

Candidatos com formação em Medicina podem disputar para atuar como Médico (1); Médico - ESF (30); Médico Infectologista (1); Médico Pneumologista (1); Médico Ortopedista (1); ou Médico do Trabalho (2), de acordo com a especialidade médica.

Saiba como se inscrever

A inscrição será admitida, exclusivamente via internet, pelo site
https://unesc.selecao.net.br/. O prazo de candidatura iniciou em 1º de fevereiro e termina às 16 horas do dia 2 de março de 2023. A taxa de participação deverá ser paga mediante boleto bancário emitido no ato de inscrição, cujo valor será de:

Quem é doador de sangue; desempregado carente; eleitor convocado pelo TRE a trabalhar em eleições municipais; jurado; hipossuficiente; mulher vítima de violência doméstica; e mesário voluntário pode pedir isenção do pagamento até o dia 17 de fevereiro.

+Leia aqui o edital de abertura na íntegra

Provas em março

Para os cargos de nível fundamental, médio e técnico, o concurso Prefeitura de Criciúma consistirá na realização de uma etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já para os cargos de nível superior, o processo seletivo envolverá a realização de duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter exclusivamente classificatório.

O exame objetivo está agendado para o dia 12 de março de 2023 e será aplicado na cidade de Criciúma. Ao todo, o teste trará até 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos ao cargo.

+++O JC disponibiliza mais informações na página do concurso Prefeitura de Criciúma.

concursos publicos concursos abertos concursos 2024 concursos sc (santa catarina)

Sobre Prefeitura Criciúma

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.