Prefeitura de Cruzália/SP abre concurso com 12 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de Cruzália são para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. A participação deverá ser garantida até o dia 19 de setembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 04/09/2017, às 15h23

Foram abertas nesta segunda-feira (4) as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Cruzália, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de 12 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades.
Profissionais que tem o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de agente de apoio educacional (1 + CR), ajudante geral (1 + CR), auxiliar de serviços diversos (1 + CR), coveiro (1 + CR) e merendeira (1 + CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 947,89 e R$ 1.151,85. 
Quem concluiu o ensino médio está apto às carreiras de escriturário (1 + CR) e fiscal tributário (1), cujos respectivos vencimentos são de R$ 1.151,85 e R$ 1.372,66. 
Aqueles que possuem formação superior podem concorrer para os cargos de bibliotecário (1 + CR), farmacêutico (1 + CR), fonoaudiólogo (1 + CR), médico (1 + CR) e psicólogo (1 + CR). As remunerações partem de R$ 1.700,56 e chegam a R$ 6.853,61. 
Para participar do concurso da Prefeitura de Cruzália é necessário acessar a página eletrônica www.spbrasilconcursos.com.br e preencher o formulário de inscrição. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 19 de setembro. Os valores da taxa de participação variam de R$ 25 a R$ 85. 

Processo seletivo da Prefeitura de Cruzália


O concurso da Prefeitura de Cruzália será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e locais e conhecimentos específicos. 
O exame terá duração máxima de três horas e será aplicado no município de Cruzália no dia 1° de outubro. As informações sobre os locais e horários de realização da avaliação serão divulgadas em momento oportuno. 

Atribuições dos cargos de nível médio da Prefeitura de Cruzália


Escriturário - Atender o publico em geral, identificando e averiguando suas pretensões para prestar-lhe informações e/ou encaminhá-lo às pessoas ou unidades administrativas solicitadas. Executar serviços gerais de escritório das diversas administrativas, como a classificação de documentos e correspondências, transcrição de dados, lançamentos, prestação de informações, arquivo, datilografia em geral e atendimento ao público.
Fiscal de tributos - Fiscaliza os tributos municipais, inspecionando estabelecimentos industriais, comerciais, de prestação de serviços, ambulantes e demais entidades, examinando documentos, para defender os interesses da Fazenda Pública Municipal e da economia popular. 

Sobre Prefeitura Cruzália

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.