Concurso da Prefeitura de Cruzeiro SP reúne 14 vagas

Todas as ofertas do concurso da Prefeitura de Cruzeiro são destinadas ao cargo de motorista, que requer ensino médio e carteira de habilitação na categoria “D”

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 15/08/2019, às 14h43

Divulgação

Já estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Cruzeiro, cidade localizada no interior do Estado de São Paulo (SP). A seleção visa o provimento de 14 vagas para o cargo de motorista.

Interessados em concorrer a uma das ofertas devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio e carteira de habilitação na categoria “D”. O salário inicial é de R$ 1.000 acrescido de 25% de risco de vidas, para jornada de trabalho semanal de 30 horas.

As inscrições do concurso da Prefeitura de Cruzeiro serão recebidas até o dia 15 de setembro de 2019, através do site da Publiconsult, banca organizadora do processo de seleção. O valor da taxa de participação é de R$ 8,66.

Concurso da Prefeitura de Cruzeiro: provas

A primeira etapas a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 35 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa e interpretação de textos, dez de matemática e raciocínio lógico quantitativo, cinco de conhecimentos gerais e atualidades e dez de conhecimentos específicos.

Com duração máxima de duas horas e trinta minutos, o exame será aplicado no município de cruzeiro/SP no dia 6 de outubro de 2019, com início às 10h, em locais a serem divulgados em momento oportuno.

O concurso da Prefeitura de Cruzeiro ainda contará com prova prática, classificatória, para os 30 candidatos mais bem classificados na objetiva; e prova de certificados, classificatória.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Cruzeiro.

concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anteriores

Leia também

Concurso Rio Preto SP para 551 vagas: saiu convocação para prova
Concurso PM SP: provas serão aplicadas no dia 24 de novembro
Concurso São José dos Campos SP: saiu convocação para prova
Concurso de Campo Limpo Paulista SP: último dia para 83 vagas
Concurso da Prefeitura de Araraquara SP abre 70 vagas

Sobre Prefeitura Cruzeiro

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.