Novo concurso Prefeitura de Campinas SP pode ser realizado pela sanção de nova lei que cria vagas para cargos nas áreas de saúde e educação
Fernando Cezar Alves Publicado em 19/12/2023, às 11h09
Um novo concurso Prefeitura de Campinas SP (Prefeitura de Campinas), no interior de São Paulo, pode ser realizado no decorrer dos próximos meses. Acontece que o prefeito Dário Saadi sancionou, na última segunda-feira, 18 de dezembro, a lei complementar 439, de 15 de dezembro, que determina a criação de nada menos do que 630 vagas em diversos cargos, com ênfase nas áreas de saúde e educação. No entanto, ainda não há uma definição de quando o novo edital poderá ser publicado.
De acordo com o documento, a distribuição das vagas criadas pela prefetura é a seguinte:
LEI COMPLEMENTAR Nº 439, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2023
Dispõe sobre a criação de cargos públicos de provimento efetivo na Prefeitura Municipal de Campinas.
O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPINAS. Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei Complementar:
Art. 1º Ficam criados 630 (seiscentos e trinta) cargos públicos de provimento efetivo,
a seguir discriminados:
I - 35 (trinta e cinco) cargos de Agente de Apoio à Saúde;
II - 10 (dez) cargos de Agente de Suporte em Tecnologias;
III - 20 (vinte) cargos de Assistente Social;
IV - 50 (cinquenta) cargos de Auxiliar em Saúde Bucal;
V - 20 (vinte) cargos de Contador;
VI - 50 (cinquenta) cargos de Enfermeiro;
VII - 25 (vinte e cinco) cargos de Fisioterapeuta;
VIII - 20 (vinte) cargos de Fonoaudiólogo;
IX - 10 (dez) cargos de Médico Veterinário;
X - 25 (vinte e cinco) cargos de Nutricionista;
XI - 100 (cem) cargos de Psicólogo;
XII - 200 (duzentos) cargos de Técnico em Enfermagem;
XIII - 40 (quarenta) cargos de Técnico em Saúde Bucal;
XIV - 20 (vinte) cargos de Terapeuta Ocupacional;
XV - 5 (cinco) cargos de Optometrista.
Parágrafo único. Os cargos públicos de que trata este artigo passam a integrar os grupos estabelecidos no Quadro Geral de Cargos e no Quadro de Cargos da Saúde da Lei nº 12.985, de 28 de junho de 2007, que “dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Município de Campinas e dá outras providências”.
Art. 2º Os cargos a que se refere o art. 1º desta Lei Complementar serão providos
exclusivamente por concurso público de provas ou de provas e títulos, conforme estabelecido no art. 5º da Lei nº 12.985, de 2007, e suas alterações posteriores.
Parágrafo único. Os requisitos de ingresso e a descrição das atribuições dos cargos
criados por esta Lei Complementar constam dos anexos I-A, I-B, II-A e II-B da Lei nº
12.985, de 2007, e suas alterações posteriores.
Art. 3º As despesas com a execução desta Lei Complementar correrão por conta de
dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.
Art. 4º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.
Campinas, 15 de dezembro de 2023
DÁRIO SAADI
Prefeito Municipal
O último concurso Prefeitura de Campinas SP é recente e ocorreu em 2023, para o preenchmento de 70 vagas para as áreas de educação e defesa civil, com níveis médio e superior. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp
No caso de ensino médio, a oferta foi a seguinte:
Para nível superior:
No caso de professor, a distribuição foi a seguinte:
concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores
Campinas é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país. Em 2018, sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 1.194.094, o terceiro município mais populoso de São Paulo (ficando atrás de Guarulhos e da capital) e o décimo quarto de todo o país.
Décima cidade mais rica do Brasil, hoje é responsável por pelo menos 15% de toda a produção científica nacional, sendo o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro. Campinas, fundada em 1974, é considerada uma das principais do país.
A Região Metropolitana de Campinas, formada por vinte municípios paulistas, possui uma população de mais de três milhões de habitantes, formando a décima maior área metropolitana do Brasil e, junto com a Grande São Paulo e a Baixada Santista, integra o chamado Complexo Metropolitano Expandido, a primeira macrometrópole do hemisfério sul, que ultrapassa trinta milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população total do estado de São Paulo.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.