Concurso Prefeitura de Campos do Jordão SP abrirá 250 vagas

Novo edital do concurso Prefeitura de Campos do Jordão terá oportunidades para todos os níveis escolares. Veja previsão de lançamento do certame

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 14/11/2019, às 15h31 - Atualizado às 16h00

Divulgação

Está confirmada a realização do novo concurso Prefeitura de Campos do Jordão, no interior de São Paulo (SP). Segundo informações do próprio órgão, o edital deve contemplar cerca de 250 vagas.

Os cargos em si não foram revelados, mas sabe-se que haverá oportunidades para os níveis fundamental, médio, técnico e superior. Fora isso, as chances serão para as áreas de Finanças, Administração, Procuradoria Jurídica, Saúde, Trânsito e Defesa Civil. 

A previsão é de que o edital da Prefeitura de Campos do Jordão seja publicado até o dia 15 de dezembro. Agora, o órgão e a banca trabalham para elaborar o cronograma com todas as etapas do certame.

A empresa escolhida para ser a organizadora é o Instituto de Pesquisas Econômicas (Ipefae), conforme publicação em diário oficial.

Concurso Prefeitura de Campos do Jordão: último edital

Em fevereiro deste ano, foi lançado o concurso Prefeitura de Campos do Jordão com 160 vagas imediatas distribuídas entre diversas carreiras.

Quem estudou até o quarto ano do nível fundamental podia escolher entre as funções de faxineiro (CR), merendeiro (CR) e cozinheiro (CR). Já candidatos que concluíram esse ciclo escolar estavam aptos a concorrer como berçarista (42), escriturário (CR) e inspetor de alunos (CR).

Havia oportunidades com exigência de ensino médio/técnico para recreacionista (14), auxiliar da vida escolar (30), coordenador técnico em educação infantil (12), intérprete de Libras (1), monitor de oficina de informática (4), secretário administrativo de escola (6) e técnico em nutrição (1). 

Profissionais que possuem curso superior tinham opções como diretor de escola (2 + CR), fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), psicólogo (2) e professor nas seguintes áreas: creche (10), educação infantil (CR), ensino fundamental (CR), arte (9), ciências (1), educação física (7), especialista em psicopedagogia (1), geografia (3), história (2), inglês (4), matemática (1) e português (6). 

Sob organização do Ipefae, o processo seletivo da Prefeitura de Campos do Jordão constou de uma prova objetiva sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. O número de questões (20, 30 ou 40) variou conforme a escolaridade requerida para cada vaga.

Estude para o concurso Prefeitura de Campos do Jordão

+ O JC Concursos traz todas as novidades deste concurso na página do concurso Prefeitura de Campos do Jordão.

concursos concursos publicos concursos sp (são paulo)

Leia também

Concurso TJ SP: salários e benefícios para escrevente
Concurso MP SP: saiu gabarito para auxiliar de promotoria
Concurso SPPrev: último dia de inscrições para 91 vagas
Concurso MP SP: órgão ainda programa edital para analista
Concurso CAU SP: assinado contrato com banca para novo edital

Sobre Prefeitura Campos do Jordão

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.