As vagas da Prefeitura de Colatina são destinadas a candidatos de todos os níveis escolares. Salários chegam a R$ 2.066,53
Giorgia Parise Publicado em 11/12/2020, às 06h49 - Atualizado às 06h59
Hoje encerram-se as inscrições para o Concurso Prefeitura de Colatina (ES). Serão 23 vagas mais cadastro de reserva, com salários até R$ 2.066,53 para nível fundamental, médio e superior. As vagas são para : Coordenador de Proteção Social Especial, Oficineiro - Artes e Artesanato, Oficineiro Esporte, Oficineiro Música, Oficineiro Capoeira, Oficineiro Artes Marciais, Oficineiro Recreação e Cozinheiro.
O candidato ao processo seletivo deverá preencher formulário padrão e se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Pedro Epichim, 260, centro de Colatina, das 08 às 17h. O requerimento de inscrição é disponibilizado no site www.colatina.es.gov.br.
As etapas do processo seletivo consistirá em Avaliação de títulos e experiência Profissional. Somente serão pontuados certificados expedidos até o último dia da inscrição. Não serão aceitos, na hora da avaliação, documentos rasurados. Os diplomas, certificados e declarações de conclusão de curso serão aferidos apenas quando oriundos de instituições, reconhecidas e credenciadas para oferecer o curso pelo órgão competente do sistema de ensino. Para receber a pontuação relativa ao título relacionado ao quadro de títulos, serão aceitos somente os certificados/declarações em que conste a carga horária.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Colatina.
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.