Concurso Prefeitura de Conceição de Macabu RJ: confira o nome da organizadora

Edital do concurso Prefeitura de Conceição de Macabu terá oportunidades para diversos cargos nos mais variados níveis de escolaridade

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 16/12/2019, às 13h35

Google Street View

No início de novembro, foi revelado que o concurso Prefeitura de Conceição de Macabu, no Estado do Rio de Janeiro (RJ), já estava com a banca organizadora definida, porém o nome da empresa não havia sido divulgado.

O JC Concursos acessou o Portal da Transparência do órgão e verificou que a instituição que venceu o pregão é a Gualimp - Assessoria & Consultoria.

Com a banca escolhida, o edital do concurso Prefeitura de Conceição de Macabu não deve demorar para ser publicado, o que pode acontecer ainda em 2019.

Oportunidades

O processo seletivo visará ao preenchimento de 284 vagas. De acordo com informações divulgadas pela própria prefeitura, do total de vagas, 96 serão de nível fundamental, 41 para ensino médio, 24 para o cargo técnico, seis para fiscal, 24 para professor, 40 para formação superior e 53 para médico.

As chances do edital da Prefeitura de Conceição de Macabu terão salários iniciais que chegam ao valor de R$ 7 mil por mês.

Concurso Prefeitura de Conceição de Macabu: último edital

Em 2015, foi lançado o processo seletivo da Prefeitura de Conceição de Macabu com o objetivo de contratar 269 servidores. A empresa Magnus Concursos ficou com a responsabilidade de organizar o certame.

O nível fundamental habilitou a participação nas carreiras de bombeiro hidráulico (1 vaga), borracheiro (1), cozinheiro (2), lavador de veículos (1), mecânico (1), pedreiro (3), servente de obras (3), soldador (1), eletricista (2), auxiliar administrativo (4), cuidador (10), motorista (10), e operador de máquinas (2).

Para os candidatos com ensino médio havia chances para os postos de administrativo (3), comunitário de saúde (51), endemias (20), fiscal de meio ambiente (1), fiscal de posturas (4), atendente de consultório dentário (2), fiscal de obras (1), técnicos nos campos de enfermagem (14), edificações (2), aparelho gessado (5), e informática (5).

O diploma de formação superior era exigido para enfermeiro psf (5), enfermeiro (1), farmacêutico (4), fisioterapeuta (8), fonoaudiólogo (1), médio nas especialidades de angiologista (2), cardiologista (2), cirurgião (2), clínico geral (6), da família (2), dermatologista (2), geriatra (2), ginecologista (2), gineco-obstetra (6), neurologista (2), obstetra (2), oftalmologista (2), ortopedista (2), otorrinolaringologista (2), pediatra (6), plantonista socorrista (13), pneumologista (2), psiquiatra (5), radiologista (1), ultrasonografista (2), urologista (1), odontólogo psf (4), psicólogo (8), analista de sistemas (3), assistente social (5), engenheiro civil (1), geógrafo (1), jornalista (1), nutricionista (1), pedagogo (1), e professor com formação pedagógica com especialização em informática (10).

Estude matemática para o concurso Prefeitura de Conceição de Macabu

+ O JC Concursos traz todos os detalhes deste processo seletivo na página do concurso Prefeitura de Conceição de Macabu, onde tem mais vídeos para estudar, anexos e provas anteriores.

concursos concursos publicos concursos rj (rio de janeiro)

Leia também

Concurso Faetec RJ: saiu gabarito para 209 vagas
Concurso PC RJ: iniciada licitação para 864 vagas
Concurso PM RJ: autorizado edital para 67 vagas
Concurso TJ RJ: edital previsto para janeiro
Concurso Faetec RJ: divulgados locais de provas para 209 vagas

Sobre Prefeitura Conceição de Macabu

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.