Concurso Prefeitura de Japurá AM: veja datas de inscrição

Oferta de 43 vagas são para os cargos de agente comunitário de saúde, nível fundamental, e agente comunitário de endemias, nível médio. Salários de R$1.550

Giorgia Parise   Publicado em 28/01/2021, às 11h25 - Atualizado às 11h35

Divulgacão

Concurso da Prefeitura de Japurá, no estado do Amazonas inscreve para 43 vagas temporárias e formar cadastro de reserva. Vagas para cargos de agente comunitário de saúde, nível fundamental, e agente comunitário de endemias, nível médio. Salários de R$1.550.

Confira os locais das vagas:  

Agente Comunitário de Saúde (37 vagas): Comunidade do Vencedor (2 vagas), Comunidade de Acanaui (2), Comunidade Vila Bittencourt (3), Comunidade de Canavial II (1), Comunidade de Jeremias (1), Comunidade de São Joaquim (1), Comunidade de Jutaí (1), Comunidade de Abacatal (1), Comunidade de Saracura (1), Comunidade de Barreirinha (1), Comunidade do Cardoso (1), Comunidade de Altamira (1), Comunidade Nova Esperança (1), Comunidade São Pedro (1), Comunidade do Mocó (1), Comunidade de Serrinha (1), Comunidade do Claudino (1), Comunidade de Macupiri (1), Comunidade do Canavial I (1), Comunidade de Barreirinha de Cima (1), Comunidade de Miriti (1), Comunidade de Panema (1), Comunidade Boa Vista do Ramos (1), Comunidade de Apapores (1), Comunidade de Chuaué (1), Comunidade de Santa-Fé (1), Comunidade de Itaboca (1).

Agente de Combate às Endemias (6): Sede do Município (6).

Como se inscrever:

As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2021. Não será cobrada taxa. Os interessados devem entregar os documentos nos endereços abaixo:

Seleção

O concurso Prefeitura Japurá AM será realizado considerando a somatória da experiência e a participação na capacitação com realização de prova oral e escrita ambas em caráter eliminatório. A validade do concurso é de doze meses, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial dos Municípios, podendo ser prorrogado a critério da administração até a efetiva realização do concurso público.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura Japurá (AM)

 

concursos concursos publicos concursos am (amazonas) concursos 2023

Leia também

Concursos Paraná 2021: VEJA as 2,5 mil vagas disponíveis
Concurso PM SP: edital em breve para 75 vagas na área da saúde
CONFIRA todos os concursos abertos no RS com mais de 4,6 mil vagas
Concurso Prefeitura e Câmara de Campestre da Serra RS: confira os cargos
Concurso Prefeitura de Divinolândia SP: último dia de inscrições

Sobre Prefeitura Japurá AM

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.