Novo concurso Prefeitura de Osasco SP já conta com comissão organizadora formada. Cargos e vagas ainda serão confirmados
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 01/03/2021, às 13h00 - Atualizado às 14h24
Um novo concurso Prefeitura de Osasco SP deve ocorrer em breve. O primeiro passo ocorreu no último dia 24 de fevereiro,com a publicação, no diário oficial do município, dos nomes dos membros da respectiva comissão organizadora. As oportunidades serão para a Secretaria Municipal de Educação. Os cargos já estão definidos. Porém, a quantidade de vagas, exigênicas e remunerações ainda serão anunciados.
Por enquanto, o que está certo é que a seleção contará com oportunidades para as carreiras de cozinheiro, inspetor de alunos, oficial de escola, servente de escola e zelador. Novas informações devem ser anunciadas em breve.
De acordo com a publicação, os membros da comissão são os seguintes:
Art. 2º Ficam nomeados para compor a Comissão de Estudos, Fiscalização e Acompanhamento os membros abaixo relacionados:
PRESIDENTE DA COMISSÃO
Titular: CLAUDIO MONTEIRO JUNIOR
Suplente: MARTA CRISTINA FRANÇA DA SILVA CAMILLO
PELA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
Titular: LUCIENE APARECIDA DE OLIVEIRA
SUPLENTE: ALINE NJERGES MACHADO
PELA SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS
Titular: DENISE MARIA DAS NEVES E LIMA
Suplente: JEANETTE MUZATTI MASSA
PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Titular: MARIA DAS GRAÇAS FREIRE
Suplente: VERA LUCIA DE MATOS
O último concurso Prefeitura de osasco SP para a área de educação ocorreu em 2019. Na ocasião, a oferta foi de 724 vagas, distribuídas por diversos cargos. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
Do total de oportunidades, 400 foram para o cargo de professor de educação básica I, 300 para professor de desenvolvimento infantil I e 24 para professor de educação básica II, sendo cinco na área de deficiência mental, duas para deficiência auditiva, cinco para educação artística, cinco para educação física e cinco para inglês.
concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.