Concurso Prefeitura de Dracena SP encerra hoje (26) inscrição para 36 vagas

Ainda dá tempo de concorrer às oportunidades imediatas de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Saiba como se inscrever no concurso Prefeitura de Dracena, em São Paulo

Mylena Lira   Publicado em 26/12/2022, às 08h43

Divulgação

hoje (26) é o último dia de inscrições para o concurso Prefeitura de Dracena, município situado na Região Administrativa de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. São ofertadas 36 vagas imediatas de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Também será formado cadastro reserva para futuras oportunidades.

A KLC Concursos é a banca organizadora do processo seletivo e a remuneração inicial alcança R$ 2.962,87. Entre os cargos disponíveis estão merendeira (4); operador de máquinas pesadas (1); pedreiro (2); tratorista (1); agente de administração escolar (1); agente de patrimônio (1); agente de receita (1) e técnico agropecuário (1).

Profissionais com formação superior encontram chances para analista contábil (1); analista em planejamento de compras e licitações (1); analista orçamentário e financeiro (1); analista tributário (1); controlador interno (1); diretor de escola (1); editor de comunicação audiovisual (1); engenheiro agrônomo (1); engenheiro ambiental (1); engenheiro civil (1); fiscal de atividades gerais (CR); médico geriatra (1); professor de EMEI (12); redator (1).

Saiba como se inscrever

Os interessados em participar do concurso Prefeitura de Dracena podem se inscrever somente até as 23h59 desta segunda-feira, dia 26 de dezembro de 2022. As candidaturas serão recebidas, exclusivamente de forma online, pelo site www.klcconcursos.com.br.

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail klcconsultoria@gmail.com. A taxa de inscrição foi definida de acordo com a escolaridade exigida ao cargo pretendido:

+Leia aqui o edital de abertura na íntegra

Provas em janeiro

Todos os inscritos realizarão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. O exame está agendado para o dia 29 de janeiro de 2023, nos períodos da manhã e da tarde. Para o cargo de Diretor de Escola está prevista também avaliação de títulos.

Haverá, ainda, prova prática no dia 12 de fevereiro para os concorrentes aos postos de Analista Contábil; Analista em Planejamento de Compras e Licitações; Analista Tributário; Analista Orçamentário e Financeiro; Editor de Comunicação Audiovisual; Redator; Agente de Administração Escolar; Agente de Patrimônio; Agente de Receita; Operador de Máquinas Pesadas; Merendeira; Pedreiro; e Tratorista.

A validade da seleção será de dois anos, contados da data de homologação do resultado final. Porém, esse prazo pode ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração pública municipal.

+++O JC disponibiliza mais informações na página do concurso Prefeitura de Dracena.

concursos publicos concursos abertos concursos 2023 concursos sp (são paulo)

Sobre Prefeitura Dracena

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.