Prefeitura de Erval Velho/SC prepara novo concurso

Está em fase de escolha da banca organizadora o novo concurso que será feito pela Prefeitura de Erval Velho, no Oeste Catarinense

Camila Diodato   Publicado em 05/12/2016, às 12h10

Localizada no Estado de Santa Catarina, mais precisamente na microrregião de Joaçaba, a Prefeitura Municipal de Erval Velho iniciou os preparativos para a realização de novo concurso público com oportunidades destinadas ao seu quadro de pessoal.


Ao todo, o edital contemplará seis vagas distribuídas igualmente entre os cargos de agente de serviços gerais I, agente de serviços gerais II, professor de educação física, professor de inglês e médico generalista.
Os salários iniciais e os níveis de escolaridade do concurso da Prefeitura de Erval Velho não foram revelados no momento. Os futuros funcionários serão contratados por tempo determinado.
Todos os participantes serão submetidos a teste objetivo com questões de múltipla escolha, que deve ser aplicado na na Escola Básica Municipal Cesar Avelino Bragagnolo, situada na rua Coronel Honorato Vieira, nº 1073, Centro. Para agente também haverá avaliação prática.
No momento, o órgão ainda está em fase de escolha da banca organizadora. Está marcado para o próximo dia 8 de dezembro o processo licitatório, na modalidade pregão, que definirá a empresa organizadora.
Depois de selecionar a instituição vencedora da licitação é que a prefeitura poderá iniciar o procedimento para a assinatura do contrato de prestação de serviços e, consequentemente, iniciar a elaboração do cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Sobre Prefeitura Erval Velho

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.