Concurso da Prefeitura de Fervedouro, no interior mineiro, selecionará para função de agente comunitário de saúde. Presenciais, inscrições seguem disponíveis até 18 de outubro
A Prefeitura de Fervedouro, em Minas Gerais, recebe até 18 de outubro as inscrições para o processo seletivo que oferece 56 vagas de agente comunitário de saúde, sendo 28 imediatas e 28 para cadastro reserva (CR) - incluindo quatro destinadas a pessoas com deficiência.
Os candidatos devem possuir ensino médio completo e residir na área em que pretendem atuar. O valor do salário não é informado no edital.
Presenciais, as inscrições para o concurso custam R$ 15 e devem ser realizadas no departamento de recursos humanos da Prefeitura de Fervedouro (av. Maria Amélia de Souza Pedrosa, 476), das 8h às 15h.
Concurso Prefeitura Fervedouro: avaliação e vigência
A seleção envolverá: prova objetiva com 30 questões sobre língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais e específicos, em 21 de outubro; curso de formação de 40 horas/prova prática; e entrevista, em datas a serem definidas.
O
concurso da Prefeitura de Fervedouro terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.
O que cai na prova do concurso da Prefeitura de Fervedouro
Língua portuguesa - Leitura, interpretação e compreensão de textos. A significação das palavras no texto. Emprego das classes de palavras. Pontuação. Acentuação gráfica. Ortografia. Fonética e Fonologia. Termos essenciais da oração. Classificação das palavras quanto ao número de sílabas e quanto à disposição da sílaba tônica. Tempos e modos verbais. Reescrita de frases.
Informática - Sistemas operacionais – Windows, conhecimento básico de informática, funções básicas, editor de texto (Word), planilha de cálculo (Excel). Navegadores: Internet Explorer, Google Chrome, Firefox, segurança e proteção – vírus e conceitos similares.
Conhecimentos gerais - Domínio de tópicos relevantes de diversas áreas tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, literatura, e suas vinculações históricas a nível municipal, nacional e internacional.
Conhecimentos específicos - Princípios e diretrizes do SUS e Lei Orgânica da Saúde, Política Nacional de Atenção básica 2017, atribuições do agente comunitário de saúde, cadastramento familiar e mapeamento, territorialização, micro área e área de abrangência, diagnóstico comunitário, principais problemas de saúde da população, pessoas portadoras de necessidades especiais, saúde da criança , do adolescente, da mulher, do adulto e do idoso, educação bem saúde, visita domiciliar, ESF, saúde mental, saúde bucal.