Floresta do Piauí inscreve para concurso com 17 vagas

Concurso da Prefeitura de Floresta do Piauí selecionará para carreiras destinadas a profissionais de todos os níveis escolares. Prazo para se candidatar vai até 7 de agosto

Samuel Peressin   Publicado em 20/07/2017, às 11h39

A Prefeitura de Floresta do Piauí, no interior piauiense, abriu nesta quinta-feira (20) as inscrições para o processo seletivo destinado a preencher 17 vagas temporárias, sendo uma reservada a pessoas com deficiência.

Quem possui nível fundamental pode concorrer como motorista CNH "D" (2 postos e salário de R$ 989).

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Floresta do Piauí para agente de combate às endemias epidemiológicas (2 - R$ 1.014) e técnico de enfermagem (5 - R$ 937), que também requer formação técnica.

Em nível superior há chances para assistente social (1 - R$ 1.500), nutricionista (1 - R$ 1.500), fisioterapeuta (1 - R$ 1.500), psicólogo (1 - R$ 1.500), fonoaudiólogo (1 - R$ 1.500), médico PSF (1 - R$ 9.000), dentista (1 - R$ 2.500) e arquiteto (1 - R$ 1.500).

Concurso Prefeitura Floresta do Piauí: inscrições e provas


Será possível se inscrever no concurso da Prefeitura de Floresta do Piauí até 7 de agosto, por meio do site www.crescerconcursos.com.br. As taxas custam: R$ 40 (nível fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 80 (superior).

Em 20 de agosto, os candidatos farão prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos, informática e legislação do SUS. As disciplinas variam conforme o cargo.

O concurso da Prefeitura de Floresta do Piauí terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da administração municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Atribuições do motorista no concurso da Prefeitura de Floresta do Piauí


Conduzir veículos automotores, caminhões e ônibus destinados ao transporte de passageiros e cargas; recolher o veículo à garagem ou local destinado quando concluída a jornada do dia, comunicando qualquer defeito porventura existente; manter os veículos em perfeitas condições de funcionamento; fazer reparos de emergência; zelar pela conservação do veículo que lhe for entregue; encarregar-se do transporte e da entrega de correspondência ou de pacotes, pequenas cargas que lhe forem confiadas; promover o abastecimento de combustíveis, água e óleo; verificar o funcionamento do sistema elétrico, lâmpadas, faróis, sinaleiras, buzinas e indicadores de direção; providenciar a lubrificação quando indicada; verificar o grau de densidade e nível de água da bateria, bem como, a calibração dos pneus; auxiliar médicos e enfermeiros na assistência a pacientes, conduzindo caixas de medicamentos, tubos de oxigênio e macas; operar rádio transceptor; proceder ao mapeamento de viagens, identificando o usuário, tipo de carga, seu destino, quilometragem, horários de saída e chegada; auxiliar na carga e descarga do material ou equipamento; tratar os passageiros com respeito e urbanidade; manter atualizado o documento de habilitação profissional e do veículo; executar outras tarefas afins.

Sobre Prefeitura Floresta do Piauí

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Crescer Consultoria

Sediada em Teresina, capital do Piauí, a Crescer Consultorias oferece serviços de organização de concursos públicos, qualificação profissional, pesquisas eleitorais, elaboração de projetos, entre outras atividades.