Florínea/SP: concurso inscreve para cargo de motorista

Carreira cobra ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D". Inscrições para o concurso da Prefeitura de Florínea vão até 16 de junho

Samuel Peressin   Publicado em 08/06/2017, às 11h04

A Prefeitura de Florínea, em São Paulo, publicou edital de processo seletivo com oferta de uma vaga, além de formação de cadastro reserva, para o cargo de motorista.

Podem disputar a função profissionais com ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D". O salário é de R$ 937, para uma jornada semanal de 40 horas.

Já abertas, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Florínea vão até 16 de junho, pelo site www.organizzaconcursos.org. A taxa de participação custa R$ 35.

Concurso Prefeitura Florínea: avaliação e vigência


Marcada para 2 de julho, a prova objetiva do concurso da Prefeitura de Florínea terá 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa (10), matemática (10), conhecimentos gerais (10) e conhecimentos específicos (10).

Depois, os candidatos com melhor classificação serão convocados para avaliação prática, em 15 de julho.

O concurso da Prefeitura de Florínea será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Atribuições do motorista no concurso da Prefeitura de Florínea


Dirigir veículos de passageiros e de carga dos Departamentos de Educação e Cultura, Departamentos de Assistência Social, Saúde, Limpeza, Estradas, Urbanismo, Administração, Segurança; Dirigir veículos de outros departamentos, mantendo seu funcionamento, providenciando concerto e abastecimento, lubrificação e troca de peças; Atender as normas de segurança e higiene do trabalho; Vistoriar o veículo diariamente verificando o estado dos pneus, nível de combustível, óleo, água freios e parte elétrica; Auxiliar no carregamento e descarregamento das cargas transportadas; Realizar pequenos reparos de emergências em veículos sob sua responsabilidade; Comunicar à chefia a necessidade de reparos de maior importância e eventual insegurança do veículo para transitar; Outras atividades inerentes ao cargo.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.