Prefeitura de Fonte Boa/AM inscreve para 330 vagas

Oportunidades no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Fonte Boa são para os cargos de auxiliar de serviços gerais, monitor, professor, auxiliar administrativo, guarda municipal, entre outros

Patricia Lavezzo   Publicado em 04/07/2017, às 09h37

Foram publicados três editais do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Fonte Boa, localizada no Estado do Amazonas. Ao todo, serão preenchidas 330 vagas temporárias de todos os níveis de escolaridade, sendo 18 reservadas às pessoas com deficiência. 
A seleção visa atender as necessidades das Secretarias de Educação, Saúde, Administração, Obras e Transportes, Limpeza Pública, Integração Rural, Produção e Abastecimento, Planejamento, Cultura, Assistência Social, e demais setores da administração direta e indireta, no ano de 2017.
As inscrições presenciais serão aceitas entre os dias 10 e 14 de julho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Associação dos Pescadores do Município de Fonte Boa, situada na Rua Açaí, nº 17, Bairro Mãe Creuza.
Todos os inscritos no processo seletivo serão avaliados por meio de currículos e títulos. As análises e julgamentos ocorrerão no período de 17 a 28 de julho. 

Ofertas na Prefeitura de Fonte Boa


Para ensino fundamental, as chances são para as funções de merendeira (1 vaga), auxiliar de serviços gerais (49), mecânico geral (1), motorista de máquina pesada (1), vigia (8), servente (3) e gari (10). 
Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de professor nível I (120), monitor (1), pedreiro (2), agente comunitário de saúde (21), orientador (1), motorista de automóvel (3), microscopista (1), auxiliar administrativo (23), guarda municipal (6), técnico administrativo (2), técnico em nutrição (4), técnico em enfermagem (18), técnico em análises clínicas (5), técnico em radiologia (3), técnico em hemoterapia (1), técnico agrícola (2) e técnico em psicultura (2).
Nível superior é requisito para os cargos de pedagogo (1), nutricionista (3), médico cirurgião (2), médico clínico geral (4), médico ultrassonografista (2), enfermeiro (12), fonoaudiólogo (1), fisioterapeuta (3), assistente social (1), bioquímico/farmacêutico (2), odontólogo (2), médico veterinário (1), psicólogo (2), assistente social (2), educador físico (1), analista de sistemas (1), engenheiro florestal (1) e engenheiro de pesca (1). 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Fonte Boa partem de R$ 937 e chegam a R$ 15.000.

Sobre Prefeitura Fonte Boa

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.