Inscrições podem ser realizadas até 7 de novembro. Oferta salarial varia de R$ 965 a R$ 4 mil
Samuel Peressin Publicado em 29/10/2018, às 11h11
A Prefeitura de General Carneiro, em Mato Grosso, abriu processo seletivo destinado a preencher 208 vagas, sendo 107 imediatas e 101 para cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 965 a R$ 4.000.
Em nível fundamental há oportunidades como profissional de apoio (6 postos + 6 CR), auxiliar de serviços gerais (17 + 10 CR) e gari (10 + 10 CR).
Ensino médio é requisito para agente administrativo (5 + 5 CR), agente de saúde ambiental (1 + 1 CR), agente sanitário (2 + 2 CR), fiscal de tributos (2 + 4 CR), merendeira (2 + 2 CR), monitor (5 + 5 CR), motorista CNH "B" (2 + 2 CR), motorista (10 + 9 CR), orientador social (1 + 2 CR), professor de capoeira (1 + 1 CR), professor indígena (17 + 17 CR), técnico em enfermagem (5 + 3 CR) e vigilante de endemias (1 + 1 CR).
Profissionais graduados têm chances como assistente social (1 + 1 CR), contador (1 + 1 CR), dentista (2 + 2 CR), enfermeiro (3 + 3 CR), engenheiro civil (1 + 1 CR), farmacêutico bioquímico (3 + 3 CR), fisioterapeuta (1 + 1 CR), nutricionista (1 + 1 CR), professor (5 + 4 CR) e psicólogo (2 + 4 CR).
Será possível se inscrever até as 23h59 de 7 de novembro, mediante a realização de cadastro pela página www.klcconcursos.com.br. As taxas custam R$ 30 (ensino fundamental), R$ 50 (médio) e R$ 80 (superior).
A aplicação da prova objetiva está prevista para 25 de novembro. Na mesma data, os concorrentes aos cargos de nível superior deverão entregar os documentos relativos à análise de títulos.
O concurso da Prefeitura de General Carneiro terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.
Executar trabalhos externos, braçais ou não, desde que não exijam especialização, limpeza do local que seja determinado, em especial a urbana, manter em ordem o local de trabalho, bem como outros que a estes sejam correlatos, prestar serviços de apoio, transporte e conservação de estradas e outros.
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.