Prefeitura de Goiânia/GO lança edital com 939 vagas

O processo seletivo da Prefeitura de Goiânia tem oportunidades para a área da saúde com exigência de níveis médio, técnico e superior de ensino

Camila Diodato   Publicado em 27/12/2017, às 10h21

A Prefeitura de Goiânia, no Estado de Goiás, publicou edital de processo seletivo simplificado com um total de 939 oportunidades distribuídas entre diversos cargos para a Secretaria Municipal de Saúde.


Quem possui ensino médio e/ou curso técnico está apto para as carreiras de técnico em enfermagem, auxiliar de farmácia, maqueiro, auxiliar de enfermagem, educador social, técnico em laboratório, técnico em radiologia e técnico em autopsia.

Candidatos com formação superior podem concorrer aos empregos de médico nas áreas de saúde da família, clínico geral, pediatra, ginecologista/obstetra, cirurgião geral, psiquiatra, infectologista, neonatologista, patologista; enfermeiro; farmacêutico; biomédico; assistente social; terapeuta ocupacional; educador físico; arte terapeuta; musicoterapia; artes cênicas; nutricionista; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; e psicólogo.
Os salários iniciais oferecidos pelo órgão municipal partem de R$ 961,72  e chegam ao valor de R$ 3.087,68 por mês, sendo que as jornadas vão de 20 a 40 horas semanais.
As inscrições do concurso da Prefeitura de Goiânia serão aceitas no período de 22 a 26 de janeiro de 2018 pelo seguinte site:  www.concursos.goiania.go.gov.br. Não é cobrada taxa de participação.

Mais detalhes do concurso da Prefeitura de Goiânia


O processo seletivo simplificado será realizado em uma única etapa, por meio de análise de experiências profissionais e currículo em títulos, de caráter classificatório e eliminatório. 
A avaliação curricular terá como base experiência profissional, titulação e continuada específica experiência profissional. Será considerado aprovado o candidato que alcançar nota igual ou superior a 30 pontos.

Sobre Prefeitura de Goiânia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.