Gravatá/PE reabre inscrição de concurso com 1162 vagas (2017)

As chances no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Gravatá são para os cargos de motorista, recepcionista, auxiliar administrativo, professor, enfermeiro, médico, entre vários outros

Patricia Lavezzo   Publicado em 10/08/2017, às 16h01

Foram reabertas, somente entre os dias 5 e 6 de setembro, as inscrições do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Gravatá, localizada no Estado de Pernambuco. A seleção visa o preenchimento de 1.162 vagas do seu quadro de temporários. 
A lotação ocorrerá no Gabinete de Comunicação Social e Imprensa e nas Secretarias de Assistência Social e Juventude, Defesa Social, Desenvolvimento Econômico, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Mobilidade e Controle Urbano, Saúde e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.
O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico do Instituto ADM&TEC (www.admtec.org.br), organizador do processo seletivo. Não serão cobradas taxas de participação. 
Todos os candidatos serão avaliados por meio de análise de títulos e experiência profissional, de caráter eliminatório e classificatório. A entrega da documentação comprobatória ocorrerá entre os dias 18 e 20 de outubro. 

Vagas na Prefeitura de Gravatá


Para ensino fundamental, as chances são para as funções de profissional de apreensão de animais (2 vagas), vigia (35), fiscal de feira (2), zelador (7), auxiliar de serviços administrativos educacionais (110), monitor para o transporte escolar (10), motorista (48), auxiliar de serviços gerais (83), boiadeiro (3), jardineiro (10), lombador (4), magarefe (31), podador (8), administrador de cemitério (1), agente de limpeza de canais (5), auxiliar de saneamento (2), borracheiro (1), coveiro (8), eletricista (2), operador de máquinas (3), operador de máquinas pesadas (3),  supervisor administrativo (1), copeiro hospitalar (5), cozinheiro hospitalar (5), maqueiro (10) e porteiro (19). 
Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de assistente administrativo educacional (35), cuidador de sala (12), instrutor de informática (1), intérprete de libras (6), monitor de banda (9), professor auxiliar (40), mecânico/soldador (1), operador de caldeira (1), cadista (2), fiscal de saneamento (1), inspetor de obras (10), artesão (2), assistente financeiro (4), auxiliar administrativo (70), auxiliar de saúde bucal (19), condutor de veículo de urgência (13), recepcionista (1), agente social (7), assistente administrativo (6), cuidador (12), educador social (12), oficineiro (8), digitador (8) e arquivista (1).
Já para curso técnico, as  ofertas são para os cargos de técnico agrícola (1), supervisor de obras (2), técnico de enfermagem várias áreas (122), técnico de laboratório e análises clínicas (5), técnico de saúde bucal (2), técnico em imobilização ortopédica (2), técnico em radiologia (7) e técnico de informática (2).  
Nível superior é requisito para os postos de assistente social (19), nutricionista (8), professor anos finais nas disciplinas de geografia (7), história (7), língua portuguesa (11), matemática (10) e ciências (7), professor anos iniciais, educação infantil e educação de jovens e adultos (26), psicólogo (16), engenheiro agrônomo (1), arquiteto (3), assistente jurídico (1), auxiliar de engenharia (2), engenheiro civil (1), engenheiro sanitarista/ambientalista (1), analista clínico (4), cirurgião dentista em várias áreas (22), educador físico (4), enfermeiro em várias áreas (47), farmacêutico (7), fisioterapeuta (10), fonoaudiólogo (6), inspetor sanitário (2), médico em diversas especialidades (79), terapeuta ocupacional (4), técnico de nível superior (9), pedagogo (3), sociólogo (1) e jornalista (2). 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Gravatá partem de R$ 937 e chegam a R$ 7.600. Todos os cargos exigem a experiência mínima de três meses na função. 

Sobre Prefeitura Gravatá

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.