Concurso em Ipira/SC inscreve para 13 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Ipira estão distribuídas entre carreiras destinadas a profissionais de todos os níveis escolares. Inscrições até 14 de março

Samuel Peressin   Publicado em 13/03/2017, às 09h23

A Prefeitura de Ipira, em Santa Catarina, recebe até 14 de março as inscrições para o concurso que vai preencher 13 vagas e formar cadastro reserva (CR). Foram divulgados dois editais: um com postos temporários e outro destinado ao quadro de servidores efetivos.

Profissionais com ensino fundamental incompleto têm chances como agente de copa e limpeza (1 + CR - R$ 947,51) e agente de serviços gerais (1 - R$ 947,51 + CR), enquanto aqueles que completaram tal ciclo escolar encontram opções como motorista (1 - R$ 1.186,27) e operador de máquinas rodoviárias (1 - R$ 1.316,42).

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Ipira para agente administrativo (1 - R$ 2.305,18), auxiliar administrativo (1 - R$ 1.027,28) e técnico administrativo de unidade escolar (1 temporária - R$ 1.650,91).

A carreira de técnico em enfermagem (1 - R$ 1.934,17) requer formação técnica.

Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Ipira para enfermeiro (1 - R$ 3.730,88), nutricionista (1 - R$ 1.382,45), orientador de dança (1 - R$ 3.730,88), veterinário (1 - R$ 4.734,02) e odontólogo (1 - R$ 5.463,38), sendo as duas últimas para contratos temporários.

Concurso Prefeitua Ipira/SC: inscrições e provas


As inscrições para o concurso da Prefeitura de Ipira devem ser efetuadas pelo site da Sigma (www.sigmaconsultoriasc.com.br). As taxas variam de R$ 30 a R$ 100.

Os candidatos farão prova objetiva em 8 e 9 de abril (a depender da função em disputa), na escola Hedi Klein Matzenbacher (rua Edmundo Wolfart, 814).

O número de questões (20, 25 ou 30) varia conforme o cargo pretendido. O conteúdo programático engloba as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais.

O concurso da Prefeitura de Ipira prevê, ainda, teste prático para motorista e operador de máquinas rodoviárias; e análise de títulos (especialização, mestrado e doutorado) para enfermeiro, orientador de dança e odontólogo.

Concurso Prefeitura Ipira: principais atribuições do agente administrativo


Executar serviços burocráticos, visando atender à legislação e cumprir com os procedimentos de cunho administrativo: - elaborando e encaminhando expedientes com conhecimento de legislação atinente ao serviço público; - digitando trabalhos atinentes à administração; - elaborando, protocolando e arquivando correspondências, requerimentos, notas fiscais, ofícios, contratos e demais documentos; - executando guias previdenciárias; - repassando as informações necessárias relacionadas a guias previdenciárias aos institutos de previdência; - efetuando o cadastro geral de empregados e desempregados. Manter e atualizar o cadastro imobiliário urbano, organizando e arquivando a documentação relativa a loteamentos e desmembramentos. Agilizar e assegurar os processos administrativos da Secretaria, Fundação ou Autarquia em que estiver atuando: - digitando e fazendo cópias de documentos com segurança; - emitindo relatórios; - efetuando o controle do almoxarifado; - recepcionando e expedindo listagem de trabalhos processados; - efetuando controle de material de expediente; - digitando e inserindo no sistema tabelas, correspondências, relatórios, circulares, formulários, informações processuais, requerimentos, memorando e outros dados/documentos; - preenchendo requisições e angariando assinaturas; - conferindo nomes, endereços e telefones extraídos de documentos recebidos, fichas e outros; - realizando o fechamento de planilhas e de bloquetes de débitos e créditos bancários; entre outras atividades.

Sobre Prefeitura Ipira

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.