Cargo tem salário inicial de R$ 5,2 mil e é destinado a profissionais com curso superior e registro no conselho da categoria. Inscrições para o concurso da Prefeitura de Ipiranga do Norte vão até 9 de maio
A Prefeitura de Ipiranga do Norte, em Mato Grosso, recebe até 9 de abril as inscrições para o processo seletivo destinado a preencher uma vaga temporária na função de psicólogo.
O cargo cobra curso superior e registro profissional no conselho da categoria. A remuneração inicial é de R$ 5.257,59, para uma jornada semanal de 40 horas.
Para se inscrever no concurso, é necessário efetuar cadastro pelo site da Prefeitura de Ipiranga do Norte (www.ipirangadonorte.mt.gov.br/processo-seletivo/). Não há cobrança de taxa.
Pessoas sem acesso à internet podem se candidatar utilizando os computadores disponíveis no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), na avenida Rio Branco, 195, centro, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Concurso Prefeitura Ipiranga do Norte: avaliação e validade
Composta por 20 questões de múltipla escolha sobre português e conhecimentos gerais e específicos, a prova objetiva será aplicada em 14 de maio, a partir das 8h, na escola Nossa Senhora Aparecida (rua Solimões, s/nº, Bairro dos Rios).
O profissional aprovado no
concurso da Prefeitura de Ipiranga do Norte terá contrato inicial de seis meses, prorrogável por mais seis.
Atribuições do psicólogo no concurso da Prefeitura de Ipiranga do Norte
Presta atendimento a comunidade e aos casos encaminhados a unidade de saúde, visando o desenvolvimento psíquico, motor e social do indivíduo, em relação a sua integração a família e a sociedade. Presta atendimento aos casos de saúde mental como toxicômanos, alcoólatras, organizando-os em grupos homogêneos, desenvolvendo técnicas de terapias de grupo, para solução dos seus problemas. Presta atendimentos psicológicos na área educacional, visando o desenvolvimento psíquico, motor e social de crianças e adolescentes em relação a sua integração a escola e a família para promover o seu ajustamento. Organiza e aplica testes, provas e entrevistas, realizando sondagem de aptidões e capacidade profissional, objetivando o acompanhamento do pessoal para possibilitar maior satisfação no trabalho. Efetua analises de ocupações e acompanhamento de avaliação de desempenho pessoal, colaborando com equipes multiprofissionais, aplicando testes, métodos ou técnicas da psicologia aplicada ao trabalho. Executa as atividades relativas ao recrutamento, seleção, orientação e treinamento profissional, realizando a identificação e analise de funções. Promove o ajustamento do indivíduo no trabalho, através de treinamento para se obter a sua auto realização. Executa tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.