Concurso em Itajaí/SC oferece 89 vagas (2017)

Chances no concurso da Prefeitura de Itajaí, no litoral catarinense, são para cargos na Secretaria Municipal de Educação, com salários que chegam a R$ 4,4 mil. Inscrições seguem disponíveis até 13 de julho

Samuel Peressin   Publicado em 20/06/2017, às 10h03

APrefeitura de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, abriu concurso público com oferta de 89 vagas de nível superior destinadas ao quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Há chances para administrador escolar (1 posto e salário de R$ 4.432,56), instrutor de informática (12 - R$ 4.029,60), orientador educacional (3 - R$ 4.432,56), supervisor escolar (3 - até R$ 4.432,56) e professor para as áreas de arte (1 - R$ 2.014,79), ciências (1 - R$ 2.014,79), educação especial (2 - R$ 4.029,60), educação física (9 - até R$ 4.029,60), educação infantil (6 - até R$ 4.029,60), ensino religioso (3 - até R$ 2.014,79), geografia (8 - até R$ 2.014,79), história (6 - R$ 2.014,79), inglês (3 - até R$ 2.014,79), língua portuguesa (6 - até R$ 2.014,79), matemática (5 - até R$ 2.014,79) e séries iniciais (20 - R$ 2.014,79).

Concurso Prefeitura Itajaí: inscrições e provas


Será possível se inscrever no concurso da Prefeitura de Itajaí até 13 de julho, por meio do site www.unisociesc.com.br/concursos. A taxa para participar custa R$ 80.

Em 30 de julho, os candidatos farão prova objetiva com 40 questões de conhecimentos específicos e gerais. Na mesma data, os candidatos deverão entregar os documentos para análise de títulos.  

O concurso da Prefeitura de Itajaí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Principais atribuições do administrador escolar no concurso da Prefeitura de Itajaí


Garantir que a escola cumpra sua função de socialização e construção do conhecimento, contribuindo para o acesso e permanência de todos os alunos na escola, intervindo, quando necessário, com sua especificidade de mediador nas conciliações necessárias à organização escolar e de outras questões curriculares. Diagnosticar junto a comunidade, (especialistas, professores, pais e alunos) as suas reais necessidades e recursos disponíveis, administrando as necessidades da melhor maneira possível. Participar com a comunidade escolar na construção do projeto educativo, bem como participar do planejamento escolar. Organizar e distribuir os recursos humanos, físicos e materiais disponíveis na escola, adequando-os da melhor maneira possível. Cooperar com a direção, visando providenciar recursos financeiros, materiais, físicos e humanos necessários à viabilização do projeto educativo da escola. Acompanhar a execução do currículo. Viabilizar aos profissionais da escola oportunidades de aperfeiçoamento, visando o projeto educativo. Coletar, organizar e atualizar informações e dados estatísticos a escola, que possibilitem constante avaliação do processo organizacional. Coletar, atualizar, e socializar a legislação de ensino e de administração de pessoal, visando a divulgação de informações pertinentes. Entre outras atividades.

Sobre Prefeitura Itajaí

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.