Prefeitura de Itamarandiba/MG reúne 34 oportunidades

A participação no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Itamarandiba deverá ser garantida entre os dias 6 e 12 de julho. Os salários iniciais chegam ma R$ 12,5 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 03/07/2017, às 14h29

No Estado de Minas Gerais, serão abertas no dia 6 de julho as inscrições do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Itamarandiba. A seleção visa o preenchimento de 34 vagas temporárias, sendo uma reservada a pessoas com deficiência. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR).
Segundo o edital, a contratação de pessoal terá prazo determinado de um ano, prorrogável uma vez por igual período, exceto para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias, cuja contratação será por prazo indeterminado. 

Ofertas na Prefeitura de Itamarandiba


Para quem concluiu o ensino fundamental, as chances são para as funções de agente comunitário de saúde (8 vagas + CR), agente de combate às endemias (9) e assistente administrativo (1). 
O cargo de auxiliar de consultório odontológico (1) requer ensino médio. Já os empregos de técnico em enfermagem (5), técnico em radiologia (1) e técnico de segurança do trabalho (1), também exigem curso técnico.
Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de enfermeiro (CR), farmacêutico/bioquímico (CR), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (CR), médico clínico geral (6), nutricionista (CR) e odontólogo (1).
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Itamarandiba partem de R$ 937 e chegam a R$ 12.504,94. 

Processo seletivo da Prefeitura de Itamarandiba


As inscrições deverão ser realizadas pela internet, através do endereço eletrônico www.exameconsultores.com.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 12 de julho. Os valores da taxa de participação oscilam entre R$ 46 e R$ 250. 
O processo seletivo da Prefeitura de Itamarandiba será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Com três horas de duração, ela será aplicada no dia 30 de julho, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno. 
A avaliação objetiva será composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de português, informática, conhecimentos gerais, gestão e legislação em saúde pública e/ou conhecimentos específicos. 

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.