Itanhangá MT suspende concurso com vagas para agente

Oportunidades do concurso da Prefeitura de Itanhangá são para os cargos de agente de combate a endemias e agente comunitário de saúde

Camila Diodato   Publicado em 21/06/2018, às 15h21

Situada no Estado do Mato Grosso, a Prefeitura Municipal de Itanhangá suspendeu temporariamente o concurso que visa a contratar dois profissionais e formar cadastro reserva de pessoal. Segundo informações do site da banca organizadora, a KLC Concursos, houve um problema técnico na impressão dos boletos.

Todas as vagas do edital destinam-se aos candidatos que tenham ensino fundamental completo e residência na área de atuação. A remuneração inicial corresponde a R$ 1.214,27 para jornadas de 40 horas semanais.

Os postos do concurso da Prefeitura de Itanhangá são para as carreiras de agente de combate a endemias e agente comunitário de saúde. Neste último caso, há chances distribuídas por 12 micro áreas.

Assim que forem resolvidos os problemas técnicos, a KLC Concursos (www.klcconcursos.com.br) deve retomar com o certame. A princípio, as inscrições seriam realizadas no período de 18 de junho e 5 de julho, porém um novo cronograma deve ser feito. A taxa de participação custa R$ 20.

Etapas do concurso da Prefeitura de Itanhangá

O processo seletivo ocorrerá por meio de uma prova objetiva com questões de múltipla escolha. O exame terá 20 perguntas, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática e cinco de conhecimentos gerais.

Inicialmente, as avaliações estão agendadas para 22 de julho, porém é provável que a data seja alterada devido à suspensão temporária do concurso.
 

Sobre Prefeitura Itanhangá

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.